Família

Você sabia? Maria Bruaca em Pantanal, atriz é filha de músico famoso

Isabel Teixeira interpreta a esposa de Tenório na trama das 21h

Publicado em 16/04/2022

Isabel Teixeira é a atriz que interpreta Maria Bruaca, a esposa de Tenório (Murilo Benício), grande vilão da novela Pantanal. Submissa e sofrida, a personagem tem uma reviravolta em sua trama.

No decorrer da história, se sentindo rejeitada e mal tratada pelo marido machista e retrógrado, Maria Bruaca acaba se envolvendo com o capataz dele, Alcides (Juliano Cazarré).

Na versão original da Rede Manchete, exibida em 1990, o papel era vivido por Ângela Leal. E para esta edição, antes de Isabel, outras atrizes foram sondadas, como Débora Bloch.

Carreira de Isabel Teixeira

Aos 48 anos, Isabel coleciona papéis nos palcos brasileiros. Formada pela Escola de Arte Dramática de São Paulo, ela também tem inúmeros trabalhos como produtora, curadora e diretora.

Na Globo, a artista esteve no elenco de Amor de Mãe, em 2019, trama das 21h, dando vida à médica Jane.

Jane (Isabel Teixeira) em Amor de Mãe
Jane Isabel Teixeira em Amor de Mãe Reprodução

Pai artista de Isabel Teixeira

Quem assistiu à novela Amor de Mãe deve se lembrar de Isabel Teixeira, mas quem não viu acredita ser uma atriz novata.

O que muita gente não sabe também é que ela vem de uma família de artistas. Seu pai é o músico e compositor Renato Teixeira, que faz parte do grupo de violeiros famosos por suas canções regionais.

Renato é contemporâneo, por exemplo, de Almir Sater, que inclusive está no elenco de Pantanal como o chalaneiro Eugênio.

Isabel Teixeira com o pai Renato Teixeira e família
Isabel Teixeira com o pai Renato Teixeira e família

Além do pai artista, Isabel Teixeira tem um irmão como colega de elenco. Trata-se de Chico Teixeira, que deu vida ao peão Quim na primeira fase de Pantanal.

Chico, ao contrário da irmã, é novato na arte de interpretar. Ele é músico profissional assim como o pai, Renato, com quem já fez inúmeras parcerias.

Chico Teixeira com o pai, Renato Teixeira (Divulgação)
Chico Teixeira com o pai Renato Teixeira

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade