Nova versão

Isabel Teixeira exorciza Maria Bruaca com megera intragável na adaptação de Elas por Elas

Atriz volta às novelas como Helena, uma vilã asquerosa e invejosa

Publicado em 26/08/2023

Após viver a dramática e inesquecível Maria Bruaca em Pantanal, Isabel Teixeira volta às novelas com uma personagem totalmente diferente: a megera Helena, na adaptação de Elas por Elas.

A atriz encarna o papel que foi de Aracy Balabanian na versão original da trama, em 1982. Mas, na releitura, a mulher será ainda mais intragável e cruel.

Segundo a sinopse da trama, Helena alcançou tudo o que queria: casou-se com Jonas (Mateus Solano), é mãe – superprotetora – de Giovanni (Filipe Bragança), e ainda comanda a fábrica de cosméticos fundada por seu pai, Sérgio (Marcos Caruso), que está aposentado.

Ainda assim, ela convive com a sombra da insegurança. No fundo, sabe que Jonas se casou com ela por conta da gravidez, mas o grande amor dele sempre foi Adriana (Thalita Carauta). Tanto é que, há tempos, o casamento dá sinais de que está com os dias contados.

Antes e depois de todas as protagonistas de Elas por Elas - Na foto, Isabel Teixeira
Antes e depois de todas as protagonistas de Elas por Elas – Na foto, Isabel Teixeira

Mas as coisas pioram quando Lara (Deborah Secco) organiza o reencontro das amigas. Helena, Adriana e, consequentemente, Jonas, voltam a ficar frente a frente e, a partir daí, o passado vai ser revirado e o presente pode tomar um novo rumo. Além disso, há algo surreal que envolve a filha de Adriana e o filho de Helena, que será desvendado no decorrer da nova novela das seis.

Substituta de Amor Perfeito, Elas por Elas é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Amora Mautner. A obra é uma releitura a clássica novela de Cassiano Gabus Mendes, que foi ao ar na década de 1980.