VINGANÇA

Tragédia: Alcides se torna amante em Pantanal e perde órgão sexual

Peão mexe com fogo ao se apaixonar por mulher casada no remake

Publicado em 15/04/2022

Quem conheceu o peão Alcides nesta semana no remake de Pantanal imagina que ele se envolverá com Guta (Julia Dalavia). No entanto, a trajetória do peão vai mudar drasticamente.

A novela vai trazer um enredo repleto de reviravoltas dolorosas e até mesmo violentas na segunda fase.

Algumas dessas cenas terríveis serão protagonizadas por Murilo Benício, que interpreta o fazendeiro Tenório, e Juliano Cazarré, que dá vida ao peão Alcides.

Tenório (Murilo Benício) em Pantanal
Tenório Murilo Benício em Pantanal

Os dois personagens vão viver um triângulo amoroso com Maria Bruaca, papel de Isabel Teixeira, que é esposa de Tenório, mas com a chegada do peão em sua fazenda, acaba se apaixonando por ele.

No decorrer da trama, o Tenório descobre tudo e o resultado – de acordo com o roteiro original, de 1990 – será sangrento.

Órgão genital decepado e morte

Tenório arma sua vingança contra o amante de Maria Bruaca: vai decepar o órgão genital do rapaz. Ainda assim, Alcides não desistirá do romance que tem com a patroa.

Isso desperta ainda mais o ódio do fazendeiro pelo funcionário, que decide assassiná-lo de vez. Porém, o plano de Tenório não dá certo.

Pelo contrário. Alcides consegue matar o marido de Maria Bruaca fincando uma lança em seu peito.

Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) de Pantanal
Alcides Juliano Cazarré e Maria Bruaca Isabel Teixeira de Pantanal

Como se não bastasse, o amante eunuco da personagem de Isabel Teixeira joga o corpo de seu ex-patrão em um rio de piranhas.

Na primeira versão da novela, escrita por Benedito Ruy Barbosa, Tenório foi interpretado por Antônio Petrin, Maria Bruaca por Ângela Leal e Alcides por Ângelo Antônio. O remake foi escrito por Bruno Luperi, neto de Ruy Barbosa.

Lembrando que Pantanal tem outras cenas bem macabras. Além de Tenório, outro personagem devem morrer comido por piranhas. Trata-se de Levi (Leandro Lima), que será jogado no rio após um embate com o vilão vivido por Murilo Benício.

Confira também: Guta e Marcelo: Parentes, eles vão viver amor proibido em Pantanal

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade