Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
CURIOSIDADE

Saiba quem Solange Couto chamaria para o bar da Dona Jura em O Clone atualmente

Para a atriz, a personagem marcou época e representa muitas mulheres

Publicado em 02/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Dona Jura, a icônica personagem interpretada por Solange Couto, tem a missão de animar as tardes de quem confere a novela O Clone no Vale a Pena Ver de Novo na Globo.

A dona do bordão “né brinquedo, não!” marcou época, fazendo com que ela receba até hoje o carinho dos fãs. “Essa personagem não precisa nem da reprise para continuar sendo lembrada“, explica Solange Couto ao Extra.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Segundo a atriz, de 65 anos, Dona Jura representa uma parcela da classe feminina muito significativa. “Como ela, existem centenas de mulheres que também são chefes de suas famílias. As pessoas se enxergaram ali e até hoje se identificam“, opina.

Personalidades atuais no bar da Dona Jura

Na novela escrita por Gloria Perez, o bar da Dona Jura vivia recebendo personalidades, como Zeca Pagodinho, Ana Maria Braga, Osvaldo Sargentelli, Pelé e a seleção brasileira de futebol inteira, por exemplo.

Elenco de O Clone reunido no Bar da Jura ao lado de Pelé (Divulgação Globo)

Mas se a trama fosse gravada em 2021, Solange Couto tem na ponta da língua alguns de seus convidados.

Ela afirma que adoraria receber no bar da Dona Jura: Jojo Todynho, os jornalistas Chico Pinheiro e Renata Vasconcellos, além de Xuxa e Ivete Sangalo.

“Jojo disse que se fizesse um papel na TV, seria como a Jura. É muito verdadeira e engraçada, não poderia faltar. Já Xuxa e Ivete eu adoro. Chico gosta muito de uma roda de samba. Já a dona Renata me surpreendeu em um pagode do Zeca em Xerém. Então acho que ela também ia curtir”, revela a veterana.

Solange Couto e Jojo Todynho (Reprodução)

Atualmente escrevendo o livro “Minhas Entranhas, Meus Camarins”, que contará sua trajetória pessoal e profissional, Solange Couto desmentiu os boatos de que estaria precisando de dinheiro e sem trabalho.

Inventaram que eu estava falida e doente, mas fiquei no Retiro só para fazer companhia para minha mãe (falecida no último mês de fevereiro). Eu também tinha trabalhos a fazer aqui no Rio e ainda não tinha alugado um apartamento“, justifica.

Namoro com colega de O Clone

Logo após o término do casamento com Sidney Magal, no início da década de 1980, curiosamente, Solange Couto teria engatado um breve namoro com Roberto Bonfim.

O affair teria ocorrido 30 anos antes dos atores se encontrarem nos bastidores de O Clone, afinal, assim como ela interpreta Dona Jura, Bonfim viveu o alfaiate e dançarino de gafieira Edvaldo. Na trama de Gloria Perez os dois raramente contracenaram juntos.

Dona Jura (Solange Couto) em O Clone

Fora o namoro com Solange e outros relacionamentos rápidos, Roberto Bonfim foi casado com a figurinista Marília Carneiro.

Já Solange, teve outros casamentos posteriormente com o massoterapeuta Widson Cordeiro e o mais recente com Jamerson Cordeiro, pai de seu filho caçula, Benjamin. A atriz e Jamerson se separaram após 12 anos juntos.

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....