REPRISE NA GLOBO

Saiba como Edna destrói a vida de Albieri em O Clone

Esposa devota acaba se vingando do marido relapso no final da novela

Publicado em 28/01/2022

A reprise de O Clone está fazendo sucesso. Escrito por Gloria Perez, o folhetim que tem a clonagem humana e a cultura muçulmana como temas principais foi exibido originalmente há 20 anos, entre 2001 e 2002.

E quem acompanha a novela atualmente nas tardes da Globo vai se surpreender com muitos dos desfechos. Um deles, sem dúvida, é o de Edna (Nívea Maria), a secretária de Albieri (Juca de Oliveira) que, apaixonada por ele, acaba se tornando sua esposa.

Apesar de ser devota ao marido, Edna passa a novela toda sem receber praticamente nada em troca. Albieri, que ficou viúvo antes de se casar com a secretária de sua clínica, nunca soube demonstrar carinho por ela e até chegou a esconder inúmeros fatos da companheira atual.

O grande segredo da vida de Albieri, contudo, a clonagem que fez de Lucas, resultando no menino Leo, começa a vir à tona do meio para o final de O Clone. Tudo fica mais claro com o retorno de Leo à história, já adulto, e com a cara do filho de Leônidas (Reginaldo Faria).

Mulher causa ciúmes em Edna

Louca de amor pelo marido, Edna sofre com o ciúmes em diversos momentos da trama. Ela ficou receosa da aproximação de Albieri com Deusa (Adriana Lessa) e até com Yvete (Vera Fischer).

Edna vai depor contra Albieri em O Clone
Edna vai depor contra Albieri em O Clone

Mais para a frente, a secretária começa a desconfiar da fidelidade do médico com a jornalista Amália (Maria João), que é de Portugal, mas está no Brasil para fazer uma reportagem sobre Leônidas.

Amália também vai demonstrar interesse na história de Albieri, sobretudo quando o geneticista abre o jogo sobre ter criado um clone humano. Os dois passam a se encontrar, a partir daí, mas sempre com fins profissionais. Mesmo assim, Edna acredita que os dois possam estar tendo um caso.

Esposa se vinga de Albieri

O ciúme que Edna sente de Albieri com Amália toma grandes proporções após Anita (Myrian Rios) flagrar o médico almoçando com a jornalista. Mui amiga de Edna que é, a funcionária da clínica logo diz o que viu e coloca nela uma pulga atrás da orelha.

Tudo piora ainda mais quando Edna percebe que Albieri está obcecado com a ideia de ter alguém para ouvir sobre sua criação histórica. Amália, que é uma mulher sedutora e bonita, além de boa profissional, acaba deixando o médico encantado. Ele chega a dar presentes para a comunicadora. É a gota d’água para Edna.

Amália (Maria João) entra em O Clone e causa ciúme em Edna (Reprodução)
Amália (Maria João) entra em O Clone e causa ciúme em Edna (Reprodução)

Possessiva, a tia de Alicinha (Cristiana Oliveira) resolve se vingar do marido e joga sua lealdade por ele para o alto. Ela aproveita o fato de quem tem à mão todas as provas de que Albieri criou o primeiro clone humano da História.

Edna então junta fotos de Leo, Lucas e Diogo (Murilo Benício) quando crianças, além de outros documentos, e leva tudo à Comissão de Ética, deixando o diretor da instituição chocado, afinal, há itens comprobatórios e uma riqueza de detalhes.

Com isso, a vida profissional de Albieri entra em absoluto risco, pois ele não demora a ser denunciado. Ele descobre, no mesmo dia, que Edna foi denunciá-lo, e a partir daí começa a elaborar um plano desesperado de fuga.

Lembrando que no final, o médico e Leo, o criador e sua criatura, partem em uma viagem para o Marrocos, um dos cenários principais de O Clone. No deserto, eles acabam desaparecendo em meio às dunas e à chuva de poeira. Entenda mais sobre esse mistério aqui.

Leia outros textos AQUI.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade