Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
REPRISE NA GLOBO

Saiba como Edna destrói a vida de Albieri em O Clone

Esposa devota acaba se vingando do marido relapso no final da novela

Publicado em 28/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A reprise de O Clone está fazendo sucesso. Escrito por Gloria Perez, o folhetim que tem a clonagem humana e a cultura muçulmana como temas principais foi exibido originalmente há 20 anos, entre 2001 e 2002.

E quem acompanha a novela atualmente nas tardes da Globo vai se surpreender com muitos dos desfechos. Um deles, sem dúvida, é o de Edna (Nívea Maria), a secretária de Albieri (Juca de Oliveira) que, apaixonada por ele, acaba se tornando sua esposa.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Apesar de ser devota ao marido, Edna passa a novela toda sem receber praticamente nada em troca. Albieri, que ficou viúvo antes de se casar com a secretária de sua clínica, nunca soube demonstrar carinho por ela e até chegou a esconder inúmeros fatos da companheira atual.

O grande segredo da vida de Albieri, contudo, a clonagem que fez de Lucas, resultando no menino Leo, começa a vir à tona do meio para o final de O Clone. Tudo fica mais claro com o retorno de Leo à história, já adulto, e com a cara do filho de Leônidas (Reginaldo Faria).

Mulher causa ciúmes em Edna

Louca de amor pelo marido, Edna sofre com o ciúmes em diversos momentos da trama. Ela ficou receosa da aproximação de Albieri com Deusa (Adriana Lessa) e até com Yvete (Vera Fischer).

Edna vai depor contra Albieri em O Clone

Mais para a frente, a secretária começa a desconfiar da fidelidade do médico com a jornalista Amália (Maria João), que é de Portugal, mas está no Brasil para fazer uma reportagem sobre Leônidas.

Amália também vai demonstrar interesse na história de Albieri, sobretudo quando o geneticista abre o jogo sobre ter criado um clone humano. Os dois passam a se encontrar, a partir daí, mas sempre com fins profissionais. Mesmo assim, Edna acredita que os dois possam estar tendo um caso.

Esposa se vinga de Albieri

O ciúme que Edna sente de Albieri com Amália toma grandes proporções após Anita (Myrian Rios) flagrar o médico almoçando com a jornalista. Mui amiga de Edna que é, a funcionária da clínica logo diz o que viu e coloca nela uma pulga atrás da orelha.

Tudo piora ainda mais quando Edna percebe que Albieri está obcecado com a ideia de ter alguém para ouvir sobre sua criação histórica. Amália, que é uma mulher sedutora e bonita, além de boa profissional, acaba deixando o médico encantado. Ele chega a dar presentes para a comunicadora. É a gota d’água para Edna.

Amália (Maria João) entra em O Clone e causa ciúme em Edna (Reprodução)

Possessiva, a tia de Alicinha (Cristiana Oliveira) resolve se vingar do marido e joga sua lealdade por ele para o alto. Ela aproveita o fato de quem tem à mão todas as provas de que Albieri criou o primeiro clone humano da História.

Edna então junta fotos de Leo, Lucas e Diogo (Murilo Benício) quando crianças, além de outros documentos, e leva tudo à Comissão de Ética, deixando o diretor da instituição chocado, afinal, há itens comprobatórios e uma riqueza de detalhes.

Com isso, a vida profissional de Albieri entra em absoluto risco, pois ele não demora a ser denunciado. Ele descobre, no mesmo dia, que Edna foi denunciá-lo, e a partir daí começa a elaborar um plano desesperado de fuga.

Lembrando que no final, o médico e Leo, o criador e sua criatura, partem em uma viagem para o Marrocos, um dos cenários principais de O Clone. No deserto, eles acabam desaparecendo em meio às dunas e à chuva de poeira. Entenda mais sobre esse mistério aqui.

Leia outros textos AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....