
José Leôncio é o grande protagonista da novela Pantanal. Na versão original, exibida em 1990 na Manchete, foi dividido entre os atores Paulo Gorgulho e Cláudio Marzo.
Veja também:
Já no remake produzido pela Globo, o personagem surgiu ainda criança e perpassou pela adolescência, sendo interpretado pelo ator Drico Alves.
Depois, entrou na vida adulta, agora vivido pelo ator Renato Góes, que segue atualmente como Zé Leôncio até o final da segunda fase da novela.

Quem será José Leôncio na segunda fase?
A segunda fase de Pantanal começa na próxima terça-feira (12) na tela da Globo. Após uma passagem de 20 anos, José Leôncio aparece mais velho, agora interpretado por Marcos Palmeira.
Vale lembrar que Marcos Palmeira esteve também na primeira versão de Pantanal. Na original, o ator tinha 30 anos de idade e interpretou Tadeu, o filho de Filó. No remake, quem dará vida ao rapaz será José Loreto.

José Leôncio é o pai de Tadeu?
Quem é o pai do filho de Filó (Letícia Salles)? A moça teve um caso com José Leôncio (Renato Góes) nos primeiros capítulos da novela Pantanal.
Tempos depois, ela aparece grávida na fazenda do protagonista. Mas será o marido de Madeleine (Bruna Linzmeyer) o pai de Tadeu?
Lembrando que o parto da criança foi feito pelo próprio José Leôncio, ali na fazenda mesmo. Além disso, os peões mais íntimos, como Quim (Chico Teixeira) e Tião (Fábio Neppo), dizem que Tadeuzinho é a cara de José Leôncio.
Por conta disso, muito mistério cerca a história sobre a paternidade do filho de Filó. E se o remake da Globo for mesmo baseado na novela exibida em 1990 na Rede Manchete, esse suspense deve se manter até o final da trama. Conheça aqui a verdade sobre isso.
Leia outros textos desta colunista.