Término

Quem é o namorado de Amaury Lorenzo? Detalhes da vida íntima do ator de Terra e Paixão

Ator interpretou Ramiro na novela Terra e Paixão

Publicado em 21/01/2024

Quem assistiu Amaury Lorenzo em Terra e Paixão, novela que terminou nesta semana, já sabe o sucesso que o personagem Ramiro fez, sobretudo trama com Kelvin, interpretado por Diego Martins.

Amaury Lorenzo é Ramiro em Terra e Paixão
Amaury Lorenzo é Ramiro em Terra e Paixão

Natural de Minas Gerais, Amaury começou a dançar aos oito anos de idade e a estudar teatro aos 12. Pode dar continuidade em sua formação quando se mudou para o Rio de Janeiro. Por lá se formou em dança no Royal Academy Dance Brasil e em Artes Cênicas na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Na TV estreou em Milagres de Jesus, exibida em 2014 na Record TV. Depois, em 2017, esteve em várias produções: O Rico e o Lázaro, Apocalipse, na Record, e em Pega Pega, A Força do Querer, O Outro Lado do Paraíso, na Globo. Já em 2019 fez A Dona do Pedaço em 2019, além de A Terra Prometida.

Amaury Lorenzo e Diego Martins, o Ramiro e o Kelvin de Terra e Paixão
Amaury Lorenzo e Diego Martins o Ramiro e o Kelvin de Terra e Paixão

Vida pessoal de Amaury Lorenzo

Durante toda a novela, Amaury Lorenzo optou por manter sua vida pessoal discretíssima.

Quando perguntado sobre algum romance, o ator dizia que a vida estava atribulada por conta da boa repercussão de seu personagem em Terra e Paixão e da grande quantidade de gravações, portanto estava sem tempo para qualquer relacionamentos.

“Estou casadíssimo, com aliança no dedo, com o Ramiro (o personagem na novela). Eu não tenho tempo para beijar na boca. Quando eu estou com alguém, gosto de me dedicar de verdade”, declarou o ator em entrevista de 2023.

Ramiro (Amaury Lorenzo) de Terra e Paixão
Ramiro Amaury Lorenzo de Terra e Paixão

Segundo o artista, a fase dedicada à carreira é necessária. “É muito difícil construir uma carreira sendo um ator preto e brasileiro. Eu quero focar completamente nisso, até porque eu tenho consciência de que sou um farol para outras pessoas”, pontuou.

Amaury Lorenzo garantiu que não para de receber nudes e recados gratificantes. “A minha vida virou de cabeça para baixo desde o início da novela, mas no bom sentido. Estou achando maravilhoso. As pessoas me mandam mensagens carinhosas, muitos nudes e convites para aniversários, casamentos e até batizado. Eu fico numa saia justa, porque penso que o Ramiro é um assassino”, completou.

Namoro com diretor veio à tona

Apesar de Amaury nunca ter falado sobre, seu relacionamento com o diretor Sérgio Lobato veio à tona na reta final de Terra e Paixão.

Ramiro (Amaury Lorenzo) em Terra e Paixão
Ramiro Amaury Lorenzo em Terra e Paixão

As notícias eram de que Amaury e Sérgio haviam terminado o namoro que durava cerca de seis anos. Além disso, foram disparados boatos de que a relação não tinha acabado bem por conta de duas traições por parte de Lorenzo.

Lobato, no entanto, veio a público esta semana para desmentir as fofocas. E elogiou o ex-namorado.

Não posso ficar conivente com o que se tem falado. Amaury Lorenzo sempre foi independente economicamente, generoso, digno de confiança e fiel”, afirmou Sérgio Lobato. Segundo o diretor, o intérprete de Ramiro está sofrendo com tudo isso.

O meu nome, o sobrenome da minha família e o ambiente de trabalho do Amaury foram caluniados. Amaury Lorenzo é um homem de luz. Todas as medidas jurídicas serão tomadas”, avisou o ex do ator da Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade