Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
JOVEM ATOR

Qual? Relembre novela de sucesso com o Renato de Pantanal

Artista tem 22 anos e interpreta no remake um dos filhos de Tenório

Publicado em 04/07/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Gabriel Santana é o ator que interpreta Renato – apelidado de Reno -, um dos filhos de Zuleica (Alines Borges) no remake de Pantanal.

Na trama, o personagem contesta a relação da mãe com o pai, o vilão Tenório (Murilo Benício), e exige que ele e seus irmãos tenham direitos às posses dele.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Logo mais, Renato, Zuleica e seus irmãos vão morar no Pantanal, uma vez que Tenório expulsa Maria Bruaca (Isabel Teixeira) de casa. No final, Renato será o filho que vai tomar lugar do pai nos negócios quando ele morrer assassinado por Alcides (Juliano Cazarré).

Gabriel Santana interpreta Renato em Pantanal, personagem que foi de Ernesto Piccolo na versão original da novela

O que muita gente que acompanha a novela da Globo não sabe é que, mesmo tendo apenas 22 anos, Gabriel Santana já tem uma carreira considerável na TV.

Carreira de Gabriel Santana

Natural do Rio de Janeiro, Gabriel Santana iniciou sua carreira na televisão já protagonizando uma novela. Foi em 2013, quando ele passou no teste para interpretar Mosca em Chiquititas, no SBT. O ator encarnou o papel até 2015 e depois partiu para outros trabalhos.

Em 2017 foi escalado para a célebre série Carcereiros, do Globoplay. E no ano seguinte estrelou a série Z4 no Disney Channel.

Gabriel Santana como Mosca em Chiquititas (Lourival Ribeiro / SBT)

Foi aí que Gabriel Santana conseguiu seu espaço na Globo, interpretando Cléber em Malhação: Toda Forma de Amar. Na trama teen ele vivia o par de Anjinha, personagem de Caroline Dallarosa, atualmente a Arminda de Além da Ilusão.

Malhação certamente foi o start para Gabriel ficar ainda mais conhecido. Agora, em Pantanal, o jovem ator alcança o horário nobre da casa.

Gabriel Santana e Caroline Dallarosa em Malhação

Em Pantanal, aliás, Renato, personagem de Santana, vai ter um final diferente de seus irmãos.

Roberto (Cauê Campos) terá uma morte trágica. Já Marcelo (Lucas Leto) vai terminar a novela ao lado de Guta (Julia Dalavia), uma vez que eles descobrem não serem irmãos de sangue. Já Renato vai tirar o brevê para ter permissão de pilotar aeronaves, assim como cuidará das terras que foi de seu pai, Tenório.

Confira também: Cauê Campos, o Roberto de Pantanal, é irmão de um ator famoso

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....