Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
NOVELA DAS 9

Pantanal: Quando a Muda vai falar? Uma única pessoa saberá seu segredo

Maria Rute vai abrir o jogo com o amor de sua vida. Saiba o que acontece

Publicado em 22/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Muita gente que assiste à novela Pantanal se pergunta quando a Muda vai falar. Desde que a personagem de Bella Campos chegou à tapera de Juma (Alanis Guillen), ela não diz uma só palavra.

Chamada Maria Rute, a menina passa a responder pelo nome de Muda por optar não falar nem com Juma nem com a falecida Maria Marruá (Juliana Paes). Aliás, foi para se vingar de Gil (Enrique Diaz) e Maria que ela foi para o pantanal.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Dessa vingança Juma não sabe. E com o passar do tempo Muda desiste de matá-la e acaba se apegando à menina-onça. As duas se tornam amigas e confidentes, chegando a proteger uma a outra. Porém, nem mesmo Juma ouvirá a voz de Muda. Não até o final da trama.

Muda (Bella Campos) e Juma (Alanis Guillen) em Pantanal

Com quem a Muda fala?

Antes de Juma descobrir toda a farsa de Maria Rute, uma pessoa ficará sabendo sobre a mudez da personagem. Será Tibério, peão vivido pelo cantor Guito.

O peão, que já está encantado pela morena, também vai conquistar o coração dela. Assim, Muda ficará confortável para desvendar seu mistério para o homem que ama.

Por muitos capítulos, Muda só irá falar com Tibério, mas sem contar o porquê mudou para o pantanal. Lembrando que Tenório e Alcides descobrirão que Muda é oriunda de Sarandi, no Paraná, e por isso tentará acabar com a personagem.

Mais para a frente, vale dizer, mesmo com Levi (Leandro Lima) tentando atrapalhar, Muda e Tibério se entregam à paixão e o peão de José Leôncio (Marcos Palmeira) pede a amada em casamento.

Enquanto isso, Muda seguirá com sua sede de vingança por todo o mal de Tenório fez para sua família.

Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito) em Pantanal

Levi sequestra Muda e Tibério o mata

Levi (Leandro Lima) é um dos peões de José Leôncio (Marcos Palmeira) que vai fazer escolhas erradas durante a novela Pantanal. O público ainda não pode peceber, mas o personagem tem traços de vilania. Ele é diferente do correto Tibério, por exemplo.

No decorrer da trama, Levi tentará ficar com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) a força e também se envolverá com Muda. Este último caso vai tocar na ferida de Tibério, que vai enfrentar o rival frente a frente em cenas de muita ação, pois Levi estará sendo caçado também por Alcides (Juliano Cazarré) a mando de Tenório (Murilo Benício).

Ameaçando matar Muda, Levi encoraja Tibério a atirar em seu peito. O peão se desiquilibra e cai no rio de piranhas, sendo devorado por elas em seu desfecho trágico.

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....