Preconceito

Bella Campos revela ter sido alvo de racismo em restaurante: “Me olhou de cima a baixo”

Atriz fez sucesso nas novelas Pantanal e Vai na Fé

Publicado em 23/03/2024

A atriz Bella Campos denunciou ter sido alvo de racismo em um restaurante que visitou. Na noite da última sexta-feira (22), ela divulgou um vídeo nos stories de seu perfil pessoal no Instagram, afirmando ter sido confundida com uma das atendente do local por certa cliente branca e loira.

Gente, eu entrei em um restaurante e estava superlotado, e essa mulher branca aqui fez assim: ‘Ela que é a atendente?’ E me olhou de cima a baixo“, queixou-se Bella, com ar irônico, mostrando a cliente na gravação. “Querida? Boa noite, Brasil“, concluiu, mostrando o dedo do meio para a câmera.

Não é a primeira vez que Bella comenta sobre episódios de racismo dos quais se vê vítima. No ano passado, ela deu uma entrevista ao jornal Extra sobre o assunto e afirmou vivenciar com frequência situações de preconceito por conta da cor de sua pele.

Vejo uma galera na internet discutindo se sou preta ou branca, mas, enquanto isso, continuam me confundindo com vendedora de shopping, como se isso fosse um demérito. Outro dia, eu estava experimentando uma roupa [em uma loja] e uma mulher perguntou se eu trabalhava ali. É esse tipo de coisa que a gente ainda passa. Ridículo!“, reclamou.

Bella Campos adquiriu notoriedade na mídia em 2022, ao interpretar a misteriosa e vingativa Muda no remake de Pantanal. O sucesso da personagem a levou a ser escalada, quase em seguida, para Vai na Fé (2023), onde deu vida a Jeniffer, uma universitária evangélica.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade