Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
JOSÉ LUCAS

Pantanal: Primogênito de José Leôncio surge do nada para ‘furar olho’ de Jove

Personagem entra na história para movimentar a novela das nove

Publicado em 27/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Irandhir Santos começou Pantanal como Joventino, pai de José Leôncio (Marcos Palmeira) que desapareceu logo nos primeiros capítulos.

Após sumir, o caçador de marruás se transformou no Velho do Rio, que é vivido pelo ator Osmar Prado.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Com isso, Irandhir foi escalado por Bruno Luperi, o escritor adaptador de Pantanal, para interpretar José Lucas de Nada, o filho primogênito de José Leôncio.

Joventino (Irandhir Santos) no remake de Pantanal

José Lucas de Nada em Pantanal

José Lucas de Nada chega à novela se apresentando para o pai como seu filho. Ele busca reconhecimento após ter sido criado pela mãe, Generosa (Giovana Cordeiro), a prostituta que tirou a virgindade de Zé Leôncio nos primeiros capítulos do folhetim.

Criado na currutela onde a mãe e a avó trabalhavam, José Lucas ganhou o sobrenome ‘De Nada’ por ser filho de um pai desconhecido. Chucro e simples, ele se torna peão e caminhoneiro. No decorrer da trama, José Lucas ganha o reconhecimento do pai e passa a se chamar José Lucas Leôncio

José Lucas de Nada (Irandhir Santos) no remake de Pantanal

Atrapalha a vida de Jove

Quando passa a morar na fazenda de Zé Leôncio, José Lucas começa a conviver com seus irmãos Tadeu (José Loreto) e Jove (Jesuíta Barbosa).

Muda (Bella Campos), que vai ser contratada para trabalhar na fazenda, perceberá rapidamente que Zé Lucas mantém seus ‘quatro pneus arriados’ por Juma (Alanis Guillen). Lembrando que a menina-onça será a grande paixão de Jove. Os dois se amam quase que à primeira vista – nos capítulos atuais da trama, Juma está cuidado do rapaz após uma picada de cobra.

Sabendo do interesse do primogênito de José Leôncio pela amiga, Muda avisa Filó (Dira Paes) que é por isso que Juma não aceita viver na fazenda e sim em sua tapera.

Chega um momento em que Zé Lucas não se aguenta, vai até a tapera e se declara para Juma. Sem noção, o irmão de Jove tenta beijar a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) à força. 

José Lucas (Irandhir Santos) na novela Pantanal

Romance com Irma

Além do crush do rapaz por Juma, se o remake seguir o roteiro original, de Benedito Ruy Barbosa, José Lucas se envolve com Irma (Camila Morgado), a irmã de Madeleine (Karine Teles).

Isso porque Irma terá uma relação fracassada com o peão Trindade (Gabriel Sater), que ainda entrará na trama. Ela engravida dele, mas o pai da criança prefere ir embora.

Antes de desaparecer, Trindade deixa a José Lucas a missão de cuidar de Irma e do filho que ela teve. Assim os dois ganham afeição e começam a namorar. Irma, assim, se torna nora de José Leôncio, o homem que sempre amou.

Irma (Camila Morgado) na novela Pantanal

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....