TRAMA AMOROSA

Pantanal: Morte de peão de José Leôncio tem a ver com a Muda

Embate entre dois pretendentes da moça acaba em tragédia

Publicado em 05/05/2022

Levi (Leandro Lima) é um dos peões de José Leôncio (Marcos Palmeira) que vai fazer escolhas erradas durante Pantanal. Em breve ele ficará sabendo de toda a verdade sobre a Muda (Bella Campos).

Será a própria moça que contará sobre sua história para o pantaneiro. Os dois vão se envolver e entre um beijo e outro, a Muda abrirá o que aconteceu com seu pai em Sarandi, no Paraná.

O tempo vai se passar e Muda, que se apaixonará de verdade por Tibério (Guito), continuará se encontrando às escondidas com Levi. Ele, por sua vez, estará bastante envolvido e até desejará levá-la com ele na garupa de seu cavalo para outro lugar do Brasil.

Leandro Lima como Levi em Pantanal
Leandro Lima como Levi em Pantanal

Final de Levi

O público já pode perceber, levemente, que Levi apresenta alguns traços de vilania. Ele é diferente do correto Tibério, por exemplo. De vez em quando o peão faz provocações com os colegas e tira conclusões bem precipitadas em certos casos.

No decorrer da novela, Levi, além seduzir a Muda e se apaixonar por ela, vai ficar com Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Os dois vão protagonizar cenas de sexo e mais para a reta final serão descobertos por Tenório (Murilo Benício).

O vilão de Pantanal vai mandar Alcides (Juliano Cazarré) matar Levi. E em meio a essa fuga, Levi ameaçará a vida de Muda. Ele a sequestrará e será flagrado por Tibério, que ficará transtornado com a cena.

Tibério não pensará duas vezes e vai atirar em Levi para proteger Muda. O tiro pega de raspão, mas Levi fica ferido, se desiquilibra e cai no rio de piranhas. Ele acaba a novela devorado pelos peixes sanguinários.

Vale lembrar que após a morte de Levi, Muda decide se entregar mesmo para Tibério. Será ela, inclusive, que tomará iniciativa de dizer que quer se casar. A festa de casamento será bancada por José Leôncio.

Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito) em Pantanal
Muda Bella Campos e Tibério Guito em Pantanal

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade