Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
HISTÓRIA DE ÉPOCA

Nos Tempos do Imperador terá continuação? Entenda como será

Parte do Segundo Reinado não vai ser mostrada na trama, que está em sua reta final

Publicado em 26/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Nos Tempos do Imperador está chegando ao fim na faixa das 18h na Globo. A trama de época, que retrata parte do Segundo Reinado (1840 -1889), é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson.

Desde antes da estreia do folhetim, houve a especulação de que ele continuaria a história contada em Novo Mundo (2017), que inclusive é dos dois mesmos autores.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O boato enfim foi confirmado por eles após o começo da novela. Segundo eles, Nos Tempos do Imperador é um continuação de Novo Mundo, que aborda os dramas vividos por Dom Pedro I e Maria Leopoldina, além de demais personagens.

“É uma sequência de Novo Mundo, porque seguimos acompanhando a saga da família imperial. Em ‘Novo Mundo’ contamos a história de Dom Pedro I e da Imperatriz Leopoldina. Em Nos Tempos do Imperador, continuamos conhecendo a história do filho deles, Dom Pedro II“, justifica Alessandro Marson em entrevista ao colunista Flávio Ricco em 2021.

Novo Mundo é continuação de Nos Tempos do Imperador (Reprodução)

Diferenças entre Novo Mundo e ‘Nos Tempos’

Marson também ressalta as diferenças entre uma novela e outra. “Ao mesmo tempo em que é uma continuação, é também uma novela bastante diferente. ‘Novo Mundo’ tinha um elemento de aventura e de ação bem presentes. ‘Nos Tempos do Imperador’ será uma história um pouco mais “adulta”, diz o autor.

Para o escritor, o fator da idade importa bastante para proporcionar uma visão diferenciada. De qualquer modo, Alessandro diz que ele e Thereza querem mesmo é instigar as sensações do telespectador.

“Em ‘Novo Mundo’ tínhamos um imperador com vinte e poucos anos. Agora, temos um imperador na faixa dos quarenta. A narrativa, de certo modo, acompanha esta maturidade do protagonista. Mas é importante ressaltar que se trata de uma típica novela das 18h, haverá romance, boas doses de aventura, humor, leveza e muita, muita emoção. Nosso foco é emocionar, sempre”, expõe.

Nos Tempos do Imperador tem continuação?

A dúvida que fica agora é se Nos Tempos do Imperador também terá uma sequência, afinal, já se sabe que não será possível contar tudo o que aconteceu até o fim do Segundo Reinado. A atuação da princesa Isabel na Abolição da Escravatura e o nascimento de seus filhos, por exemplo, não serão mostrados.

Os escritores explicam que a ideia inicial era de compor uma trilogia de novelas. A primeira seria Novo Mundo, a segunda Nos Tempos do Imperador e a terceira um folhetim posterior, narrando a Lei Áurea e demais fatos históricos até 1889 – mesclando com a ficção, como sempre.

Daniel Torres e Giulia Gayoso interpretam Gastão e Isabel em Nos Tempos do Imperador (Reprodução)

Lembrando que a trama foi ao ar completamente gravada e enfrentou dificuldades não somente em sua produção como também em fisgar a audiência, afinal, com a história já amarrada não houve a opção de fazer alterações que agradassem.

De acordo com Thereza Falcão, a filmagem no contexto da pandemia foi algo que deixou tudo mais difícil. “A TV Globo tem bastante experiência e competência para fazer novelas de época, mas gravar uma em meio a uma pandemia foi algo muito custoso, porém instigante. O grande desafio foi contar a história da Guerra do Paraguai com todas estas restrições: poucas pessoas em cena, ausência de contato físico”, coloca ela.

Sendo assim, fica a dúvida se Thereza e Alessandro prosseguirão com a ideia de fazer uma trilogia e, se ainda está de ‘pé’, para quando é o projeto.

Leia outros textos AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....