ENTREVISTA

Autor de Elas por Elas faz balanço dos 100 capítulos exibidos da novela: “Tivemos que adequar a história”

Autor também falou sobre as reviravoltas que o público ainda pode esperar da trama das seis

Publicado em 25/01/2024

O autor Alessandro Marson, responsável pelo remake de Elas por Elas ao lado de Thereza Falcão, fez um balanço sobre os 100 capítulos exibidos da novela na TV Globo. Em entrevista ao portal NaTelinha, o novelista falou sobre o desafio de trabalhar em uma adaptação de Cassiano Gabus Mendes (1927-1993) e comentou sobre as mudanças na história original para se adequar ao horário das seis e, também, a nova sociedade.

“Revisitar essa obra pra nós, foi um grande prazer e também um imenso desafio. Recontar a história de Elas Por Elas está sendo extremamente surpreendente. Desde o início sabíamos que iríamos precisar mexer bastante na estrutura original, afinal é uma novela de mais de 40 anos e a nossa versão se passa nos dias atuais. Além disso há o fator do horário de exibição. Tivemos que acrescentar novas tramas, novos conflitos, adequando a história e as personagens ao gosto do público que acompanha novelas das seis”, disse ele ao colunista Silvio Cerceau.

Mesmo com as atualizações da história e criação de novas tramas, Alessandro Marson admite estar satisfeito com o resultado que está sendo levado ao ar. “De qualquer modo, temos um grande respeito pelo autor, Cassiano Gabus Mendes é um dos gigantes da teledramaturgia, um novelista genial, um homem de televisão. E podemos dizer que estamos bem satisfeitos com a novela que estamos colocando no ar”, destacou ele.

Ainda na entrevista, o autor adiantou que ainda existem muitos mistérios a serem desvendados na trama das seis, que terá o seu desfecho exibido apenas em março.

“Há mais bombas prestes a serem detonadas. A identidade do filho de Helena, o desfecho do golpe de Miriam e Danilo, a solução do mistério que envolve o irmão de Natália, até algumas surpresas envolvendo a morte de Átila. A parte final da novela entra num ritmo bem acelerado, cada semana é cheia de reviravoltas. Estamos muito animados e esperamos que o público goste do que estamos preparando”, completou Alessandro Marson.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade