TRAMA DA TARDE

“Lambisgoia!”: Quem roubou a herança de Catarina em O Cravo e a Rosa confessa crime

Pessoa inesperada decide revelar que está com as apólices

Publicado em 16/09/2022

O roubo das apólices de Catarina (Adriana Esteves), crime que movimenta a história de O Cravo e a Rosa, vai finalmente ser desvendado no final da novela.

Junto a Petruchio (Eduardo Moscovis), ela vai ficar com uma pulga atrás da orelha sobre onde poderá estar o documento que comprova toda a sua fortuna.

Primeiramente – de modo errôneo – ela decide procurar na casa de Joana (Thássia Camargo). No entanto, ela e o marido não acham nada.

Catarina (Adriana Esteves) em O Cravo e a Rosa
Catarina (Adriana Esteves) em O Cravo e a Rosa

Leia mais: Final: Marcela sai da lama com ajuda de namorado bonitão em O Cravo e a Rosa

Como Catarina encontra as apólices

No final das contas, durante uma confusão danada criada na fazenda de Petruchio por conta da investigação de quem roubou a herança de Catarina em O Cravo e a Rosa, descobre-se que foi Mimosa (Suely Franco) quem pegou os documentos. 

A governanta revela tudo no último capítulo da novela. Ela conta que estava desconfiada de Marcela e quis preservar os documentos. ‘Eu confesso! Fui eu! Eu estava passando na sala quando eu vi a dona Marcela entrar na sala de estudos. Eu quis saber o que ela estava fazendo lá’, revela.

‘Eu não quis roubar. Eu só não queria deixar que aquela lambisgoia da Marcela levasse o seu dinheiro!’, completa, dizendo que colocou papéis em branco no lugar e escondeu as apólices em um álbum de fotografias.

Em seguida, Mimosa afirma que o tal álbum simplesmente desapareceu de suas coisas. A partir disso, outro personagem assume a culpa.

Mimosa (Suely Franco) em O Cravo e a Rosa
Mimosa (Suely Franco) em O Cravo e a Rosa

Álbum foi pego por personagem inesperado

Contudo, Mimosa revela também que perdeu o álbum. E é aí que Catarina descobre que p verdadeiro detentor das apólices é Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento). O menino pega os documentos por engano nas coisas de Mimosa.

Ele revela para Catarina que pegou o álbum de fotos achando que lá teria a foto de seus pais, por consequência, pegou também a herança. A confissão deixa a madrinha do garoto emocionada e tudo acaba se resolvendo, afinal, ele não teve intenção de causar mal algum.

Confira também: Câncer, Alzheimer, AVC: Os sete atores de O Cravo e a Rosa que já morreram

Catarina (Adriana Esteves) e Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento) em O Cravo e a Rosa
Catarina (Adriana Esteves) e Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento) em O Cravo e a Rosa

Leia outros textos desta colunista.