Revelação

Injustiça? Saiba quem Agatha matou 20 anos atrás em Terra e Paixão

Mãe de Caio confessa ao filho tudo o que houve

Publicado em 05/08/2023

Mãe de Caio em Terra e Paixão, Agatha vai chegar na cidade de Nova Primavera, onde se passa a novela das 9, logo após sair da prisão. Ela ficou na cadeia por 20 anos e já tem data para surgir.

Agatha aparecerá pela primeira vez no próximo dia 15 de agosto, quando receberá a liberdade definitiva da prisão, lembrando que ela foi acusada de matar um homem. No dia 18 de agosto, contudo, ela contará o que realmente aconteceu e porque a acusaram de assassinato.

A personagem já surgiu na história, só que na juventude, interpretada pela atriz Bianca Bin. Agora, Caio (Cauã Reymond) está certo de que a mãe está viva, uma vez que o caixão foi encontrado vazio. Além disso, outras provas indicam que ela forjou a própria morte.

Desta vez, na fase adulta, Agatha será interpretada por Eliane Giardini. A atriz de 70 anos de idade foi escalada para viver a mãe de Caio e proporcionar à história de Walcyr Carrasco muita movimentação.

Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão
Agatha Eliane Giardini em Terra e Paixão

Quem Agatha matou?

A entrada de Agatha em Terra e Paixão mostrará o que a manteve presa por 20 anos.

A mulher assumirá o que houve para Caio, explicando que foi condenada por assassinato injustamente.

Após forjar a própria morte, Agatha teria sido acusada de ter matado doutor Evandro (Rafael Cardoso). Para quem não se lembra, ele foi o médico que fez o parto de Caio. Além disso, Evandro era amante de Agatha.

Todos os detalhes do suposto crime deverão ser emiuçados em Terra e Paixão ao longo da história. Também descobriremos se Agatha é inocente ou não.

Rafael Cardoso nos bastidores da Globo
Rafael Cardoso interpretou doutor Evandro em flashback em Terra e Paixão

Angelin sabe toda a verdade sobre Agatha e a ajudará

Agatha aparecerá pela primeira vez deixando a prisão, situada no Rio de Janeiro. Quando sai em liberdade, a mulher se encontra com ninguém menos do que Angelina (Inez Viana). Ou seja, a governanta da fazenda de Antônio La Selva (Tony Ramos) é a única que sabia realmente que a mãe de Caio estava viva e nunca revelou nada para seu protegido.

Desse modo, a vida de Angelina pode ficar muito ameaçada, afinal, ela guarda o que sabe a sete chaves e de certa forma traiu La Selva. Há indícios de que ela pode morrer assassinada até o fim da novela.

Angelina (Inez Viana) em Terra e Paixão
Angelina Inez Viana em Terra e Paixão

Reação de Antônio La Selva

Sem dúvidas, Agatha pode ser a pedra no sapato de Antônio La Selva. Por mais que o fazendeiro seja poderoso, a mulher sabe muito sobre seu passado e mostrou que é bem mais esperta que ele, afinal, conseguiu forjar sua própria morte sem despertar a desconfiança de ninguém. Além de ameaçar a fortuna de Antônio, Agatha deve achar uma forma de mandá-lo para o limbo total.

Gentil (Flávio Bauraqui) e Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão
Gentil Flávio Bauraqui e Antônio Tony Ramos em Terra e Paixão

Agatha é também mãe de Jonatas e ex de Gentil

Livre, Agatha se mostrará disposta a voltar para Nova Primavera para tentar uma aproximação com seus dois filhos. Uma das hipóteses é que, além de Caio, ela também seria mãe de Jonatas (Paulo Lessa). Inclusive, essa seria outra informação que Angelina guarda em sigilo, assim como Gentil (Flávio Bauraqui), que será obrigado a revelar tudo para o filho quando a ‘falsa falecida’ aparecer.

Portanto, a volta de Agatha vai mudar completamente a vida de Caio, Jonatas, Gentil e até mesmo de Aline, que será ainda mais disputada pelos possíveis irmãos.

Aline (Bárbara Reis) e Jonatas (Paulo Lessa) Terra e Paixão
Aline Bárbara Reis e Jonatas Paulo Lessa Terra e Paixão

Mãe de Caio conquista o filho só depois de confessar tudo

Assim que largar Graça (Agatha Moreira) no altar, Caio deixará a casa do pai e passará a morar sozinho. Pouco tempo depois, o rapaz será surpreendido com a chegada de Agatha, a mãe que passou a desconfiar que estava viva depois que descobriu que o caixão estava vazio. Apesar da boa expectativa da ex-presidiária, Caio odiará saber que foi abandonado todo esse tempo e armará o maior escarcéu.

Somente depois que confessar o que houve para ser presa, assumindo que forjou a própria morte para fugir da violência cometida por Antônio, que Agatha consegue conquistar Caio.

Agatha (Eliane Giardini) e Caio (Cauã Reymond) em Terra e Paixão
Agatha Eliane Giardini e Caio Cauã Reymond em Terra e Paixão

Jurada de morte por Irene

Quando realmente todos tiverem certeza de que Agatha está viva, Irene (Glória Pires) caçará a rival tal como bicho. Ela vai infernizar quem puder ter qualquer informação sobre a mãe de Caio e estará disposta a tudo. Com chantagem, Irene exigirá que Berenice (Alexandra Richter) conte para ela sobre qualquer passo que Agatha dê mais próximo de Nova Primavera. Também dá a entender que quer que ela dê um fim na personagem.

Irene e Agatha, a mãe de Caio em Terra e Paixão
Irene e Agatha a mãe de Caio em Terra e Paixão

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade