vilã

Conheça o amante bonitão de Marcela no final de O Cravo e a Rosa

Os telespectadores verão o que acontece com a víbora logo mais

Publicado em 07/09/2022

A vida de Marcela (Drica Moraes), uma das vilãs de O Cravo e a Rosa, vai mudar drasticamente após uma tragédia no final da novela.

O acontecimento será marcante e representará uma mudança de vida para muitos outros personagens da história. Confira a seguir tudo o que acontece.

Joaquim perde a vida

Joaquim (Carlos Vereza) vai se entregar para um novo amor na reta final da trama. O ricaço vai se dirigir ao altar em O Cravo e a Rosa.

Joaquim (Carlos Vereza) em O Cravo e a Rosa
Joaquim (Carlos Vereza) em O Cravo e a Rosa

Mais precisamente na reta final, Joaquim se torna o noivo de ninguém menos que dona Josefa (Eva Todor), a mãe de Dinorá (Maria Padilha) e Heitor (Rodrigo Faro).

Só que a idosa não tem o mínimo interesse amoroso no homem. O que ela quer mesmo é usufruir de sua conta bancária bem generosa.

Porém, o que Josefa não espera é ficar viúva antes mesmo do tão esperado ‘sim’ frente ao padre. Isso porque Joaquim começa a se sentir mal durante a cerimônia, sentindo calores e suando muito.

Em sua hora de recitar os votos, o pai de Januário (Taumaturgo Ferreira) fica calado, começa e gemer e senta. “Joaquim, agora é hora de sentar? Levante-se!”, ordena Josefa, já desesperada.

Josefa (Eva Todor) e Joaquim (Carlos Vereza) em O Cravo e a Rosa (Reprodução Globo)
Josefa (Eva Todor) e Joaquim (Carlos Vereza) em O Cravo e a Rosa (Reprodução Globo)

Joaquim cai no chão já desfalecido. Todos os convidados ficam chocados com a cena, mas Josefa em especial. Ela fica desacreditada que o futuro marido, que lhe daria o dinheiro para comprar joias, roupas e demais luxos, morreu em pleno altar.

Mais para a frente, quando o testamento de Joaquim for revelado, Josefa vai descobrir que não tem qualquer referência a ela, ou seja, não tem direito a nenhum centavo do magnata.

Carlos Vereza é Joaquim em O Cravo e a Rosa (Reprodução Globo)
Carlos Vereza é Joaquim em O Cravo e a Rosa

Marcela pobre, mas cheia de si

Marcela é outra personagem que aposta todas as suas fichas na herança de Joaquim. Porém, ela cai do cavalo assim como dona Josefa.

Joaquim engana a todos com seu testamento misterioso. Ele dá a entender que seu dinheiro deve ficar em nome da porca de estimação de Januário (Taumaturgo Ferreira), também filho do personagem. Porém, quem tem mesmo o direito sobre a herança é o próprio Januário, que fica milionário.

O homem rico escolheu fazer isso para tentar se redimir, conseguindo evitar que o dinheiro que acumulou em vida fosse dividido em parte iguais entre Januário e Marcela. Isto é, a vilã fica no limbo, sem qualquer centavo.

Marcela (Drica Morais) e Joaquim (Carlos Vereza) em O Cravo e a Rosa (Divulgação)
Marcela (Drica Morais) e Joaquim (Carlos Vereza) em O Cravo e a Rosa (Divulgação)

Amante bonitão

Após comer o pão que o diabo amassou, Marcela tenta se reerguer aplicando golpes por todo o estado de São Paulo.

Para isso, ela persuade o limitado Heitor (Rodrigo Faro) para ser seu comparsa nos crimes financeiros. Além do mais, Heitor se torna amante da víbora, sempre cheio de segundas intenções, claro.

Quem também cai nas garras de Marcela e acaba sendo escravizado por ela é o jornalista Serafim (João Vitti). No entanto, ele consegue sair pela tangente e termina O Cravo e a Rosa melhor do que o começo: rico após se envolver com Dalva (Bia Nunnes).

Heitor (Rodrigo Faro) e Marcela (Drica Moraes) em O Cravo e a Rosa (Reprodução)
Heitor (Rodrigo Faro) e Marcela (Drica Moraes) em O Cravo e a Rosa (Reprodução)

Confira também: Conheça os bebês que vão nascer em O Cravo e a Rosa

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade