Megera

Maria Rosa toma decisão sobre os pertences de Caxias e faz Chiquita cair para trás em O Rei do Gado

Mãe de Liliana não quer saber dos itens pessoais do ex-marido

Publicado em 09/05/2023

A morte do senador Caxias (Carlos Vereza) vai abalar a reta final de O Rei do Gado. O político leva um tiro após fazer um longo discurso para os trabalhadores sem terra.

A tragédia deixa Maria Rosa (Ana Rosa) chocada, assim como Chiquita (Arieta Corrêa). As duas se encontram no velório do veterano, mas não trocam palavras.

Depois, a megera conta com a ajuda de Marcos (Fábio Assunção) para ir ao apartamento do senador em Brasília. Por lá, ela revê a grande rival e percebe que ela juntou os pertences de seu ex-marido.

Caxias (Carlos Vereza) morre em O Rei do Gado
Caxias Carlos Vereza morre em O Rei do Gado

Herança de Caxias

Chiquita avisa que encaixotou as coisas do político. “Só falta colocar nas malas as roupas dele e coisas de uso pessoal. A dona Maria Rosa vai querer levar, não é mesmo?”, questiona.

Mas a mãe de Liliana (Mariana Lima) se recusa a ficar com aquilo que era do marido. “Essas coisas não teriam a menor serventia lá em casa. Dê para alguém. Para alguma instituição de caridade”, dispara.

A empregada cai para trás com a decisão e pergunta o que Maria Rosa deseja levar. Ela conta que guardou muitas coisas pessoais do senador. “Aqui tem de tudo. Todos os discursos que ele escreveu, pensamentos, projetos, estudos… Os livros eu já encaixotei…”, revela.

Arieta Corrêa como Chiquita em O Rei do Gado
Arieta Corrêa como Chiquita em O Rei do Gado

“Onde é que eu vou enfiar tudo isso lá em casa?”, reclama a megera, praticamente se desfazendo do legado do político. Depois, ela diz que vai dar um jeito.

Chiquita, porém, sabe que é mentira e decide ficar com tudo para ela, como uma herança. “Essa mulher não vai arrumar um lugar para colocar as tranqueiras do marido. Não vai arrumar nunca! Foi pra mim que ele deixou essa herança! É a minha herança!”, afirma, satisfeita.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade