saudosos

Casal milionário de Mulheres Apaixonadas morreu tragicamente após a novela

Veteranos faleceram de causas diferentes em 2007 e 2012

Publicado em 04/06/2023

O brilhante elenco de Mulheres Apaixonadas está de volta à Globo. A novela de Manoel Carlos estreou na última semana no Vale a Pena Ver de Novo. Entre os diversos atores, há aquelas que já não estão mais entre nós.

Veja também:

    Dois atores de destaque da trama, que interpretam um casal veterano do núcleo ‘milionário’, são exemplos de tristes perdas.

    Paulo Figueiredo, Natália do Vale, Paloma Duarte, Rodrigo Santoro, Serafim Gonzalez e Marly Bueno em Mulheres Apaixonadas
    Paulo Figueiredo Natália do Vale Paloma Duarte Rodrigo Santoro Serafim Gonzalez e Marly Bueno em Mulheres Apaixonadas

    Trata-se do casal Marta e Onofre Moretti, o dr. Moretti, dono da clínica onde César (José Mayer) e Luciana (Camila Pitanga) trabalham. Eles também são pais de Cláudio (Erick Marmo) e amigos das famílias da alta sociedade que compõem a novela.

    Cláudia Moretti é interpretada por Marly Bueno e dr. Onofre Moretti pelo ator Serafim Gonzalez. Ambos faleceram anos após Mulheres Apaixonadas. Entenda a seguir o que ocorreu com cada um.

    Marly Bueno morreu em cirurgia

    Veterana da teledramaturgia, tendo começado a atuar em 1950, na TV Tupi, Marly Bueno faz uma das antagonistas de Mulheres Apaixonadas, pois se mostra terminantemente contra o namoro de Cláudio com Edwiges (Carolina Dieckmann).

    Marly Bueno e Serafim Gonzalez são Onofre e Marta Moretti em Mulheres Apaixonadas
    Marly Bueno e Serafim Gonzalez são Onofre e Marta Moretti em Mulheres Apaixonadas

    Após fazer diversos trabalhos na extinta Tupi, migrou para a Globo, na qual esteve em novelas conhecidas, como Felicidade, Quatro por Quatro, História de Amor, Laços de Família, Coração de Estudante, Um Só Coração e Páginas da Vida, sua última trama na casa, onde interpretou a Irmã Má.

    Em 2009 atuou na novela Poder Paralelo e em 2012 em Rei Davi, ambas da Record TV. Foram os últimos projetos de Marly Bueno.

    Em abril de 2012, a atriz precisou se submeter a uma cirurgia de intestino de emergência. Após a operação foi diagnosticada com uma grave infecção e não resistiu. Marly Bueno, que se chamava na verdade Amalia Angelina Marly D’Angelo, tinha 78 anos de idade.

    Helena (Regina Duarte) e Irmã Maria (Marly Bueno) em Páginas da Vida (Reprodução/Globo)
    Helena Regina Duarte e Irmã Má Marly Bueno em Páginas da Vida ReproduçãoGlobo

    O que houve com o Dr. Moretti de Mulheres Apaixonadas?

    Intérprete do dr. Moretti, personagem presente em diversas novelas de Manoel Carlos, o ator Serafim Gonzalez faleceu em 2007, aos 72 anos. A causa foi insuficiência respiratória.

    Natural de Sertãozinho, interior de São Paulo, Gonzalez foi também escultor. Descendente de espanhóis, começou a atuar na televisão na TV Excelsior no final da década de 1960. Fez diversos trabalhos conhecidos na TV Tupi, como as primeiras versões de Mulheres de Areia e A Viagem.

    Na Globo fez Rainha da Sucata, Felicidade, o remake de Mulheres de Areia (que logo substituirá Chocolate com Pimenta na Globo), Anjo Mau, Por Amor e Chiquinha Gonzaga.

    Seus últimos trabalhos da carreira foram A Escrava Isaura, na Record TV, Mad Maria, Belíssima, na Globo, e Cristal, no SBT.

    Juiz Gomes (Serafim Gonzales) em A Escrava Isaura
    Juiz Gomes Serafim Gonzales em A Escrava Isaura Foto ReproduçãoRecord TV

    © 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
    Site parceiro UOL
    Publicidade