grande atriz

Câncer e ex-maridos inusitados de Patrícia Pillar, a ‘Luana’ Berdinazzi de O Rei do Gado

Conheça detalhes da vida pregressa da verdadeira Marieta da novela rural

Publicado em 14/01/2023

Patrícia Pillar interpreta a boia fria Luana em O Rei do Gado, novela reprisada atualmente no Vale a Pena Ver de Novo na Globo. Logo mais, a personagem se revelará Marieta Berdinazzi, a sobrinha-neta de Geremias (Raul Cortez).

Com a boa repercussão da trama na TV aberta, muitos telespectadores buscam saber mais sobre o elenco do folhetim exibido originalmente em 1996, ou seja, há 26 anos. E o nome de Patrícia Pillar é um dos mais procurados.

Agora com 59 anos de idade, completados no dia 11 de janeiro, Patrícia já acumula mais de 40 anos de carreira. Na TV, ela iniciou como apresentadora em 1985, na Manchete, e no mesmo ano estreou em novelas na icônica Roque Santeiro, já na Globo.

Na mesma emissora, engatou a primeira versão de Sinhá Moça, Brega & Chique, Rainha da Sucata, entre outros sucessos, além de protagonizar a série de sucesso Mulher, entre 1998 e 1999, após viver a herdeira dos Berdinazzi em O Rei do Gado.

Patrícia Pillar em Sinhá Moça e em Brega &Chique
Patrícia Pillar em Sinhá Moça e em Brega Chique

Mais recentemente, Patrícia Pillar pode ser revista como a vilã Flora na novela A Favorita, de 2008, que foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. E nos últimos anos, ela compôs o elenco de diversas produções, como Lado a Lado, Amores Roubados, Ligações Perigosas e Onde Nascem os Fortes.

Maridos famosos e luta contra o câncer

O que pouca gente sabe sobre a vida de Patrícia Pillar é que ela foi casada duas vezes e hoje, aos 58 anos de idade, está solteira.

Seu primeiro marido foi o músico Zé Renato, conhecido por compor o grupo Boca Livre e que nos anos 1980 participou de trilhas sonoras da Globo.

Patrícia e Zé Renato ficaram juntos por dez anos, de 1985 a 1995, um ano antes dela começar a gravar O Rei do Gado.

O músico Zé Renato e, ao lado, ele com Patrícia Pillar, sua ex-mulher
O músico Zé Renato e ao lado ele com Patrícia Pillar sua ex mulher

Em 1999, Patrícia começou a namorar Ciro Gomes (PDT), advogado e político muito conhecido no Brasil, sobretudo por se candidatar à presidência da República nos últimos anos. À época, Ciro já havia atuado como Ministro da Fazenda do governo Itamar Franco e como Governador do Ceará. Eles se casaram e ficaram até 2011 juntos.

Nesse período, inclusive, a atriz global descobriu um câncer de mama em estágio inicial, o que permitiu remover o tumor maligno em sua totalidade e alcançar a remissão da doença. Patrícia passou por quimioterapia e optou por raspar toda a cabeça para empoderar as mulheres e participou de diversas campanhas.

Patrícia Pillar e o ex-marido Ciro Gomes em dois momentos
Patrícia Pillar e o ex marido Ciro Gomes em dois momentos

Vale dizer que mais recentemente, entre 2016 e 2019, Patrícia Pilar manteve um relacionamento com Carlos Henrique Schroder, diretor geral da Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade