herdeira?

Rafaela é a filha perdida de Bruno Berdinazzi? Passado é escancarado em O Rei do Gado

Personagem de Gloria Pires é de família italiana e irá provar isso

Publicado em 16/12/2022

Rafaela é a filha perdida de Bruno Berdinazzi (Marcello Antony)? A identidade verdadeira da personagem interpretada por Glória Pires vem à tona e faz todo mundo cair para trás em O Rei do Gado.

Essa dúvida sobre quem é Rafaela surge principalmente quando o público entende que ela não é a verdadeira Marieta Berdinazzi. Além disso, muitos questionam cadê o filho de Bruno Berdinazzi.

O mistério em torno do herdeiro de Bruno até o momento não apareceu na novela e movimenta a história da mesma maneira até praticamente o final dela. Já em relação a Marieta, vale dizer que a verdadeira é Luana (Patrícia Pilar), filha de Giácomo Berdinazzi (Manoel Boucinhas).

Rafaela e falsa Marieta (Glória Pires), Geremias Berdinazzi (Raul Cortez), Luana (Patrícia Pillar) e Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) em O Rei do Gado
Rafaela e falsa Marieta (Glória Pires), Geremias Berdinazzi (Raul Cortez), Luana (Patrícia Pillar) e Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) em O Rei do Gado

Rafaela é filha de Bruno Berdinazzi?

Do meio para o final, a procura pelo herdeiro de Bruno Berdinazzi cresce, principalmente por parte de Geremias Berdinazzi, interpretado por Raul Cortez. Sem reconhecer outros parentes como herdeiros, o fazendeiro quer achar o sobrinho para assumir sua herança quando morrer.

Lembrando que Geremias renega Luana / Marieta (Patrícia Pilar) e também Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) como sobrinhos.

Rafaela, por sua vez, acaba sendo desmascarada. Mesmo assim, ela insiste que é uma Berdinazzi, mesmo não sendo a verdadeira Marieta filha de Giácomo. Então será que Rafaela é a filha perdida de Bruno? Isso será respondido por Geremias, que vai até a Itália descobrir tudo.

Rafaela (Gloria Pires) em O Rei do Gado
Rafaela (Gloria Pires) em O Rei do Gado

Herdeiro de Bruno Berdinazzi aparece em O Rei do Gado

Com uma pulga atrás da orelha, na reta final de O Rei do Gado, Geremias Berdinazzi viaja para a Itália com a certeza de que encontrará respostas sobre o filho de Bruno.

O que chegará aos seus ouvidos é que ele teve um único filho com Gema, uma mulher que ele conheceu enquanto era soldado. E esse homem, que não aparece na trama, deixa uma herança e tanto na Itália, capaz de mudar completamente a vida da família imigrante no Brasil.

Na Europa, Geremias descobre que tem um sobrinho-neto, mas não é Rafaela (como ela mesma afirmava ser). Apesar de ser, sim, neta de Gema, a morena não tem nada a ver com os Berdinazzi, ou seja, não tem direito a nenhum centavo da herança.

É aí que o fazendeiro rival de Bruno Mezenga encontra Giuseppe (Emílio Orciollo Netto), o verdadeiro filho do filho de Bruno (ou seja neto de Bruno e sobrinho-neto de Geremias). O rapaz parte em uma viagem com o tio-avô para o Brasil nos últimos capítulos da novela e se torna o único herdeiro reconhecido da família Berdinazzi.

Emílio Orciollo Netto está em O Rei do Gado como Giuseppe Berdinazzi
Emílio Orciollo Netto está em O Rei do Gado como Giuseppe Berdinazzi

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade