falecimento

Ator de Chocolate com Pimenta impediu divulgação de sua própria morte em 2007

Carlos Alberto Soares interpretou o juiz Almerindo na novela

Publicado em 05/05/2023

Chocolate com Pimenta está sendo reexibida na faixa especial da Globo e por isso muita gente busca informações sobre o paradeiro do elenco.

Veja também:

    Infelizmente, doze artistas que compuseram a novela escrita por Walcyr Carrasco já faleceram. Aqui no Observatório da TV já foram publicadas matérias sobre essas perdas, como por exemplo do ator Mário César Camargo, que se foi em 2022 após sofrer um mau súbito no meio da rua.

    Outros grandes nomes que fizeram parte da trama de época já se foram: Cláudio Corrêa e Castro, Hilda Rebello, Jorge Fernando, Lucy Mafra, entre outros.

    Klaus (Cláudio Corrêa e Castro) e Matilde (Hilda Rebello) em Chocolate com Pimenta
    Klaus Cláudio Corrêa e Castro e Matilde Hilda Rebello em Chocolate com Pimenta

    Ator faleceu em 2007 e fez pedido peculiar

    Entre os atores de Chocolate com Pimenta que já morreram está Carlos Alberto Soares. Na novela, ele interpretou o juiz Almerindo, que lidera o caso referente à herança de Ludovico (Ary Fontoura) e a devolução da fábrica de chocolates para Ana Francisca (Mariana Ximenes).

    No final de 2006, três anos após atuar em Chocolate com Pimenta, sua última novela da carreira, recebeu o diagnóstico de câncer, já em estado avançado. Em maio de 2007 o ator perdeu a luta contra a doença.

    Antes de falecer, porém, Carlos Alberto fez um pedido peculiar à família. Ele quis que sua morte fosse divulgada apenas um mês depois, assim, fazendo jus à discrição que lhe era muito característica em toda sua vida artística.

    Outra curiosidade do ator é que ele nunca se assistiu em nenhuma telenovela, apesar de um currículo extenso. Segundo o artista, que foi marido da também falecida Yoná Magalhães, ele não via porque não se considerava bom ator.

    Carreira de Carlos Alberto Soares

    Natural de Arroio Grande, no Rio Grande do Sul, Carlos Alberto iniciou sua carreira nos cinemas em 1952. Carnaval Atlântida, Pão de Açúcar, Ravina, Rua Sem Sol, E Eles Não Voltaram, O Craque estão entre os longas em que atuou.

    Carlos Alberto e Yoná Magalhães; ao lado o ator
    Carlos Alberto e Yoná Magalhães ao lado o ator

    Na TV, ele estreou em 1958 no Teatro de Equipe na TV Tupi. Depois, em 1964, fez sua primeira novela, O Desconhecido, na Record TV.

    Foi para a Globo em 1965 atuar em Um Rosto de Mulher e ficou até 1969, quando voltou à Tupi. O ator voltou à emissora da família Marinho em 1975 na novela Bravo! e emendou com Pai Herói, recentemente incluída no catálogo do Globoplay.

    Na Manchete fez Dona Beija, Novo Amor, Tudo ou Nada, Kananga do Japão, Tocaia Grande, Xica da Silva, Brida e Mandacaru. Novamente na Globo esteve em inúmeros trabalhos, como Salomé, Você Decide e Sonho Meu, além de Força de Um Desejo, atualmente exibida no canal Viva, Os Maias e a fatídica Chocolate com Pimenta, de 2003, sua última novela da carreira.

    Fora da televisão, vale dizer, Carlos Alberto Soares foi fiscal de rendas do Estado do Rio de Janeiro e chegou a se candidatar a prefeito de Maricá (RJ). Além disso, se formou em geologia e literatura comparada.

    Ator Carlos Alberto Soares
    Carlos Alberto Soares o juiz Almerindo de Chocolate com Pimenta

    © 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
    Site parceiro UOL
    Publicidade