Curta trajetória

Jovem ator da Globo tinha câncer terminal e não contou para ninguém

Dener Pacheco, tinha apenas 28 anos e atuou em Caras & Bocas (2009), no papel do jovem Renan

Publicado em 10/03/2023

A carreira durou muito pouco e o artista que tinha o sonho de fazer uma novela, infelizmente, realizou seu sonho e morreu pouco tempo depois do fim da trama. Dener Pacheco, tinha apenas 28 anos e atuou em Caras & Bocas (2009), no papel do jovem Renan. 

A novela de Walcyr Carrasco foi um grande sucesso e a única na carreira de Dener. A notícia pediu todos de surpresa, inclusive elenco e a própria família. “Ninguém sabia que ele estava doente, nem sua família. A irmã dele, que mora em Tubarão (SC), chegou ontem ao Rio de Janeiro e ele faleceu nesta madrugada”, comentou na época Guilhermina Guinle, de acordo com o site TV Foco

Muitos colegas de elenco também manifestaram a surpresa com a notícia e aproveitaram para ressaltar as qualidades do jovem ator e desejar toda força e carinho para a família. 

Renan entra em cena para formar um par com Vanessa, a filha dos engraçados Ivonete (Suzana Pires) e Fabiano (Fabio Lago). O personagem caiu nas graças da audiência, revelando ao público a beleza e o talento do jovem Dener Pacheco. A carreira acabou durando muito pouco. A novela saiu do ar em 8 de janeiro de 2010 e em 6 de março, Dener faleceu de câncer no pulmão e estômago. 

Na época, o autor da trama, Walcyr Carrasco também manifestou surpresa com a morte do ator. “Perguntei ao Dener se era maligno [o câncer] e na época ele não respondeu, julguei que não era. Mas hoje penso que ele ja sabia… Seu grande sonho era fazer uma novela. Durante as gravações teve alguns problemas de saúde, mas não liguei uma coisa à outra”.

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e dos realities, acessando meu canal no YouTube:  https://www.youtube.com/channel/UCjZmgeVcJ7O0ZUgCixqgGQA

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade