tragédias

4 atores da Globo que decidiram dar fim à própria vida

Mortes de artistas chocaram o Brasil

Publicado em 29/07/2023

Pouca gente sabe, mas, infelizmente, alguns artistas conhecidos de trabalhos na TV faleceram de maneira trágica, tirando a própria vida.

Abaixo, você relembra a carreira e morte de quatro atores famosos por atuarem em novelas da Globo.

Flávio Migliaccio deixou carta comovente

O ator Flávio Migliaccio, que teve destaque em Caminho das Índias e em muitas outras novelas clássicas da Globo, como O Casarão, O Astro, Pai Herói, O Salvador da Pátria, Rainha da Sucata, Era Uma Vez…, Torre de Babel, Senhora do Destino, América, Sete Pecados, Passione, etc.

Também fez muito sucesso em humorísticos da emissora, como Viva o Gordo, Chico Anysio Show e Tapas & Beijos.

Em maio de 2020, com a pandemia do coronavírus já instaurada, Migliaccio foi encontrado sem vida em seu sítio na cidade de Rio Bonito, no Rio de Janeiro.

Flávio Migliaccio
Flávio Migliaccio (Foto: Fábio Cordeiro/TV Globo)

Após investigação feita pelo 35.º Batalhão da Polícia Rodoviária da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi concluído que o veterano morreu por suicídio. No laudo diz que o artista de 85 anos de idade se enforcou com uma corda.

Ao lado do corpo de Flávio Migliaccio, foi encontrada uma carta de despedida escrita à mão em caneta vermelha.

“Me desculpem, mas não deu mais. A velhice neste país é o caos, como tudo aqui. A humanidade não deu certo. A impressão que foram 85 anos jogados fora num país como este e com esse tipo de gente que acabei encontrando. Cuidem das crianças de hoje”, escreveu Flávio antes de se suicidar.

Veja imagem real da carta de despedida escrita por Flávio Migliaccio:

Carta de despedida do ator Flávio Migliaccio
Carta de despedida do ator Flávio Migliaccio

No dia seguinte à morte de Flávio Migliaccio, o ator Lima Duarte gravou um vídeo em que aparece muito abalado, dizendo que “entendia a atitude de Migliaccio”. Veja o que o veterano disse.

Walmor Chagas foi encontrado sem vida

Referência na dramaturgia brasileira, Walmor Chagas foi encontrado morto em 2013 em uma pousada de sua propriedade na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

Walmor Chagas como Salvatore em A Favorita
Walmor Chagas como Salvatore em A Favorita

Segundo os dados oficiais, o ator, que 82 anos de idade, perdeu a vida com um tiro na cabeça disparado por uma arma de calibre 38. Seu corpo foi encontrado em uma cadeira, com o revólver em seu colo. Após investigação, a polícia classificou a morte como suicídio.

Walmor Chagas começou sua carreira como ator no teatro, no final da década de 1940. Na televisão, ele estreou em 1953, na extinta TV Tupi.

Na Globo, Chagas compôs o elenco de diversos projetos importantes, como A Favorita, Selva de Pedra, O Pagador de Promessas, Sonho Meu, Salsa e Merengue, Os Maias, Esperança, Pé na Jaca, entre outros. Sua última aparição foi na série Filhos do Carnaval, da HBO.

Walmor Chagas
O ator Walmor Chagas

Morte misteriosa de Ariclê Perez

Ariclê Perez faleceu no dia 26 de março de 2006, dois dias após finalizar a minissérie JK, após “cair da janela”. Até hoje a morte da atriz é considerada um mistério, apesar da hipótese principal ser suicídio, afinal, ela estava sozinha em seu apartamento.

Um funcionário do edifício encontrou o corpo da artista, que tinha 62 anos de idade, na entrada interna da garagem e ligou para a polícia. Segundo fontes, Ariclê Perez enfrentava à época uma profunda depressão.

A atriz Ariclê Perez
A atriz Ariclê Perez

Natural de Campinas (SP), Ariclê estreou na televisão na Tupi em 1976. Já na Globo ela começou a fazer um papel atrás do outro a partir de 1990. Fez novelas de sucesso, como Meu Bem, Meu Mal; Felicidade; Memorial de Maria Moura; Salsa e Merengue; Os Maias; A Casa das Sete Mulheres; Um Só Coração, etc.

Foi no remake de Anjo Mau, de 1997, que ela se destacou mais ao interpretar Elisinha Jordão Ferraz (foto de destaque da matéria).

Leila Lopes faleceu em 2009

Aos 50 anos de idade, Leila Lopes, que se destacou como Suzane em O Rei do Gado, foi encontrada morta em seu apartamento em São Paulo em dezembro de 2009. Após investigações, confirmou-se que a atriz cometeu suicídio ingerindo veneno para rato.

Antes de morrer, Leila escreveu uma longa carta de despedida, dando detalhes do que sentia naquela época e agradecendo pessoas próximas. Confira abaixo:

Não chorem, não sofram, eu estou ABSOLUTAMENTE FELIZ!!! Era tudo o que eu queria: ter paz eterna com meu Deus e, se possível, com minha mãe. Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus. Fiquem cientes de que não bebo e não uso drogas, decidi que já fiz tudo que podia fazer nessa vida.

Suzane (Leila Lopes) em O Rei do Gado
Suzane (Leila Lopes) em O Rei do Gado

Tive uma vida linda, conheci o mundo, vivi em cidades maravilhosas, tive uma família digna e conceituada em Esteio, brilhei na minha carreira, ganhei muito dinheiro e ajudei muita gente com ele. Realmente não soube administrá-lo e fui ludibriada [sic] por pessoas de má-fé várias vezes, mas sempre renasci como uma fênix que sou e sempre fiquei bem de novo. Aliás, nunca me importei com o ter.

Bom, tem muito mais sobre a minha vida, isso é só para verem como não sou covarde não, fui uma guerreira, mas cansei. É preciso coragem para deixar esta vida. Saibam todos que tiverem conhecimento desse documento que não estou desistindo da vida, estou em busca de Deus. Não é por falta de dinheiro, pois com o que tenho posso morar aqui, em Floripa ou no Sul. Mas acontece que não quero mais morar em lugar nenhum. Eu não quero envelhecer e sofrer. Eu vi minha mãe sofrer até a morte e não quero isso para mim.

Leia a continuação da carta de Leila Lopes.

Leila Lopes atuou em O Rei do Gado e precisou entrar para a indústria pornô
Leila Lopes atuou em O Rei do Gado e precisou entrar para a indústria pornô

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade