polêmica

Luana Piovani detonou ator veterano de Renascer e levou a melhor na Justiça: “Bateu na esposa”

Atriz relembrou casos de agressão envolvendo Kadu Moliterno

Publicado em 21/06/2024

Sempre polêmica, Luana Piovani não poupou a língua ao falar sobre um caso de agressão relacionado a um veterano ator da primeira versão de Renascer. A situação ocorreu em 2017 durante um bate-papo entre a atriz com seus seguidores acerca de machismo.

Luana relembrou as acusações de agressão que Kadu Moliterno recebeu da mãe dos seus filhos, Ingrid Saldanha, e também de sua ex-namorada, a modelo Brisa Ramos, sem citar os nomes das mulheres, apenas do ator. Em 1993, Moliterno interpretou Rafael, namorado de professora Lu (Leila Lopes) na reta final da novela.

“Kadu Moliterno, que já foi meu par, bateu na esposa, ela foi capa da revista ‘Veja’ com a manchete: ‘Não foi a primeira vez1 e não soube de condenação. Continua trabalhando, fazendo novelas, posando com as novas namoradas para as revistas de celebridades”, criticou Luana Piovani nas redes sociais.

Leila Lopes como Professora Lu em Renascer; ao lado ela com Kadu Moliterno
Leila Lopes como Professora Lu em Renascer; ao lado ela com Kadu Moliterno

Atriz sofreu processo

De acordo com o advogado do ator, Jonas Tadeu Nunes, seu cliente se sentiu ofendido em sua “honra e dignidade”. Após as falas de Luana Piovani, Kadu Moliterno entrou com um processo contra a atriz por calúnia, difamação e danos morais na 7ª Vara Cível da Barra da Tijuca.

Frisando que o artista, que hoje tem 72 anos, não queria dinheiro, o advogado afirmou que o processo buscou apenas uma repreensão judicial. “Kadu nunca bateu em ninguém, em nenhum momento a Justiça o condenou por lesão corporal. O processo foi julgado e encerrado. Ao comparar Kadu com José Mayer, a atriz o coloca como um costumeiro agressor”, disse.

Dagoberto (Kadu Moliterno) em Topíssima (Reprodução/Record TV)
Dagoberto (Kadu Moliterno) em Topíssima (Reprodução/Record TV)

Kadu Moliterno comentou

Kadu Moliterno também resolveu vir a público para comentar a polêmica. “Lamento profundamente a atitude de minha colega, totalmente desnecessária e desprovida de legitimidade. Trazer um assunto acontecido há 12 e resolvido nos termos legais é passível de processo. Tenho com minha família uma relação de amor e amizade”, garantiu o ator.

Hoje, Kadu é marido da musa fitness Cristianne Rodriguez. “Atualmente estou casado com uma mulher maravilhosa, cercado de paz, amor cumplicidade e respeito! Estou muito triste, pois essa inconsequência atingiu toda minha família, esposa e amigos!”, exclamou ele à época.

Quase dois anos após perder, na segunda instância, uma ação que moveu contra a atriz Luana Piovani, o ator Kadu Moliterno pagou ao advogado da apresentadora R$ 9.272,79 por honorários sucumbenciais, valor quitado pela parte vencida em um processo judicial.

Kadu Moliterno no Sensacional
Kadu Moliterno no Sensacional em 2023