Dener Pacheco

Morreu jovem: Ator da Globo tinha câncer terminal e não revelou para ninguém

Ele esteve no elenco de Caras & Bocas

Publicado em 05/05/2024

Dener Pacheco tinha apenas 28 anos quando atuou em Caras & Bocas (2009), no papel do jovem Renan. A novela de Walcyr Carrasco na Globo foi a única na carreira do ator, que faleceu apenas dois meses após o término do folhetim, em 6 de março de 2010, vítima de um câncer.

Ele foi internado com fortes dores no abdômen, e exames mostraram tumores espalhados pelo estômago e pelos pulmões dele. A batalha contra o câncer, porém, foi mantida em segredo por ele, que escondeu dos colegas de elenco e produção.

A atriz Guilhermina Guinle, colega de elenco de Pacheco, expressou seu pesar com a notícia. “Ninguém sabia que ele estava doente, nem sua família. A irmã dele, que mora em Tubarão [Santa Catarina], chegou ontem ao Rio de Janeiro, e ele faleceu nesta madrugada”, disse a atriz ao site Terra.

Dener Pacheco

O autor Walcyr Carrasco admitiu ter conhecimento da doença de Pacheco, mas não sabia da gravidade do caso. Em uma declaração em seu perfil no Twitter, Carrasco revelou: “Seu grande sonho era fazer uma novela. Durante as gravações teve alguns problemas de saúde, mas não liguei uma coisa à outra.”

A notícia também surpreendeu muitos colegas de elenco, que destacaram as qualidades do ator e enviaram mensagens de carinho para a família. Na trama, ele viveu Renan, o enteado de Amarilys (Guilhermina Guinle) e par romântico de Vanessa (Sophie Charlotte), filha de Ivonete (Suzana Pires) e Fabiano (Fabio Lago). O casal foi sucesso entre o público.