Censura na Globo

Tainá Müller diz que beijo com Antonelli na novela Em Família era “cronometrado”: “Sofri com essa história”

Atriz desabafou no Twitter após descobrir que a Globo cortou beijo lésbico em Vai na Fé

Publicado em 12/05/2023

Em desabafo no Twitter, Tainá Müller lamentou a polêmica em torno da censura da Globo a um beijo lésbico na novela Vai na Fé. Visto isso, a atriz ainda relembrou os bastidores da novela Em Família (2014), de Manoel Carlos, quando fez par romântico com Giovanna Antonelli. Segundo relatos da atriz, a produção cronometrava o beijo entre as personagens.

“Na nossa época o beijo era cronometrado. Tinha que contar ‘1, 2, 3’ e não abrir a boca para beijar. Sofri muito com essa história na época de ‘Clarina’ [Clara e Marina, personagens das atrizes]. Achava um absurdo, na real. Entendo que o Brasil é um país conservador, mas não normalizar o afeto entre duas pessoas do mesmo sexo só faz a manutenção do preconceito”, comentou ela na rede social, nesta sexta-feira, dia 12.

Müller relatou que ficou “muito triste de saber que em 2023 ainda há censura de um beijo de duas mulheres”. “O Brasil é difícil para comunidade LGBTQIAP+. Me solidarizo […] E parece que não é só aqui: na França, onde está passando ‘Em Família’ também cortaram o beijo de Clara e Marina. Depois tem gente que questiona o ‘dia da visibilidade lésbica'”, concluiu a atriz.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade