Próxima das 21h

Seis detalhes curiosos de Terra e Paixão que talvez você não tenha percebido no “chamadão” da Globo

Com assinatura de Walcyr Carrasco, nova novela estreia no dia 8 de maio, substituindo Travessia

Publicado em 12/04/2023

O brasileiro está bem próximo de imergir numa nova história criada pelo renomado autor Walcyr Carrasco. No dia 8 de maio, a Globo estreia Terra e Paixão, folhetim assinado por João Paulo Jabur na direção geral e Luiz Henrique Rios na direção artistica.

As primeiras imagens da nova novela foram divulgadas através de um trailer de impacto levado ao ar nesta terça-feira 11, no intervalo de Travessia. O assunto ganhou enorme repercussão na internet e uma enxurrada de elogios.

Visto isso, a coluna lista 6 detalhes curiosos, que talvez você não tenha notado de imediato. Confira!

  • Clichê da ficção, Walcyr Carrasco volta a usar seu maior recurso: uma história em que a mocinha volta para se vingar de todos que a arruinaram. Como inspiração, O Conde de Monte Cristo, romance da literatura francesa, escrito por Alexandre Dumas, em 1844. Chocolate com Pimenta (2003) e O Outro Lado do Paraíso (2017), por exemplo, são duas novelas do renomado autor que apostaram forte nessa ideia, com direito a juramento diante de uma paisagem deslumbrante, e a protagonista ganhando contornos dignos de uma justiceira, pegando terra do chão e prometendo grande viarada.
  • Sinônimos, da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, se torna trilha sonora de novela pela 5ª vez. Antes de Terra e Paixão, a música embalou histórias de A Escrava Isaura (2004), A Favorita (2008), Além do Tempo (2015) e Orgulho & Paixão (2018).
  • Gloria Pires rejuvenescida 15 anos! A atriz veterana, intérprete de Irene, a grande vilã, surgiu belíssima nas primeiras imagens da novela. Para quem não se lembra, em seus últimos trabalhos na TV a artista teve seu visual bastante evenlhecido, como foi para viver Dona Lola no remake de Éramos Seis e em sua participação em Além da Ilusão.
  • Estética, cenários e fotografia possuem grandes semelhaças com Canavial de Paixões, produzida pelo SBT no início da década passada. Na internet, o assunto ganhou bastante repercussão.
  • Figurino simples e sensual de Aline, a protagonista vivida pela atriz Bárbara Reis, promete virar tendência da temporada.
  • Uso exagerado de Chroma Key (recurso tecnológico de fundo verde para inserir imagens) pôde facilmente ser notado em cenas importantes, como o da mocinha correndo pela plantação e se deparando com sua grande paixão, o personagem Caio, interpretado por Cauã Reymond.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade