Reprise do clássico

Rebelde revolta público desocupado e vira dor de cabeça para o SBT

Mistério sobre horário de exibição da trama adolescente representa "ameaça" ao público, entendo caso

Publicado em 17/05/2023

Ao readquirir a novela Rebelde por meio de um contrato independente e exclusivo com a rede mexicana Televisa, a direção do SBT não imaginava que enfrentaria pela frente a divisão de seu próprio público e um dilema: qual o melhor horário para sua exibição, 14h ou 18h? No meio disso, um outro problema assombra a ala executiva: o que fazer se a nova exibição da novela adolescente não der certo?

O mistério em torno do horário de exibição de Rebelde, principalmente, virou tortura para parte do público que acompanha as novelas mexicanas do canal de Silvio Santos. Fato é que a reprise da trama representa uma ameçada à faixa do bloco Novelas da Tarde.

Rebelde é uma novela com três temporadas, são 440 capítulos totalizados. Sendo assim, os fãs dos dramalhões mexicanos consideram que a história dos alunos da Elite Way School terá vida longa na programação do SBT, tirando espaço para exibição de outras novelas que poderiam vir em seu lugar.

Fim de Três Vezes Ana acendeu o alerta!

A antecipação do fim de Três Vezes Ana, novela com Angelique Boyer e retumbante fracasso às 18 horas, faixa exclusiva para novelas inéditas, reforçou a ideia de que Rebelde será sua substituta, causando a ira do público em questão nas redes sociais.

Entre outras, a reprise de Marisol, levada ao ar às 14 horas, também caminha para seus últimos momentos na programação e até agora nenhuma novela foi anunciada para substituiá-la. Visto isso, fãs espalham pela internet que a faixa poderia ser extinta. O SBT não comenta sobre esses boatos.

Bom ressaltar que a primeira reprise de Rebelde no SBT não funcionou. A novela foi drásticamente cortada para sair do ar o quanto antes. A volta da trama se dá, é claro, pelo estardalhaço do anúncio da tour do grupo RBD, que se originou da história.

No entanto, com a promessa de sofrer boicote do público das novelas da tarde, Rebelde virou icógnita entre a direção, podendo repetir o grande fracasso da primeira reprise.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER