Na CNN Brasil, live de Bolsonaro também vira chacota: “Mal feita e com bastante desinformação”

Márcio Gomes, Monalisa Perrone e Renata Agostini foram ácidos nos comentários sobre a transmissão

Publicado em 30/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

live feita na noite de ontem, quinta-feira (29), pelo presidente Jair Bolsonaro, chamada de “bizarra” pela jornalista Mariana Godoy no Fala Brasil, também virou chacota no jornalismo da CNN Brasil. Anunciada como o momento em que ele apresentaria provas da insegurança do sistema eleitoral brasileiro. O que se viu, contudo, foi uma série de ilações sem respaldo, que foram desmentidas em tempo real pelo perfil do Tribunal Superior Eleitoral no Twitter.

Na edição de hoje do CNN Prime Time, o âncora Márcio Gomes chamou a transmissão de “mal feita” enquanto a analista de política Renata Agostini atribuiu ao formato como “bastante amador” e com muita “desinformação”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Apesar de toda a expectativa que havia, de toda a antecedência que o presidente chamou essa live dizendo que ia apesentar essas provas, parecia uma coisa meio que no improviso, meio mal feita, aquele telão ali, com aquele boneco que não tinha sentido nenhum.

Ninguém sabia quem era aquele boneco e principalmente às falas do presidente, quando ele fala: ‘Eu não tenho provas, mas até hoje a Justiça Eleitoral (não sei se ele falou Justiça Eleitoral), também não provam que a urnas não são seguras. Mas quem acusa é que tem que provar”, analisou Márcio Gomes.

Renata Agostini esclareceu os assuntos apresentados na live com cutucadas. “A gente viu foi uma apresentação num formato bastante amador, com um compilado de informações que já circulavam na internet nos últimos anos e que já tinham sido amplamente contestadas pela própria Justiça Eleitoral.

Um vídeo animado com uma simulação que causa bastante desinformação porque não estamos falando de uma projeção de um teste feito numa urna de verdade. Estamos falando de uma hipótese que faz com que as pessoas achem que aquele tipo de fraude estava acontecendo“, disse a jornalista.

Monalisa Perrone, no Expresso CNN, também não perdeu a oportunidade de fazer piada da live do presidente. “Caio [Junqueira], agora eu quero te ouvir, porque estou muito curiosa pra saber como é que o Palácio está vendo as reações um dia depois dessa live, a live que prometia tudo e não entregou nada.”

Confira a entrevista do colunista Christiano Blota com o jornalista da CNN Brasil, Márcio Gomes

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio