Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Entrevista

Meme de Fafy Siqueira no Twitter a salvou de um dia angustiante: “Amei essa palhaçada toda”

Comediante foi parar no trending topics após manchete dúbia sobre contratação pela Band

Publicado em 24/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Do minuto em que Fafy Siquiera alcançou o topo do trending topics após viralizar com uma manchete dúbia sobre a sua contratação para o Faustão na Band, foram mais de cinco horas até a comediante tomar conhecimento do assunto no início da noite desta quarta-feira (23).

Impressionada com a repercussão e com os memes, Fafy disse que passou o dia “trancafiada” em casa se dedicando aos projetos em desenvolvimento. O único momento em que acessou a internet, pela tarde, foi para expressar uma angústia: a saudade do amigo Chico Anysio (1932-2012).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em conversa com a coluna logo após se dar conta do viral, a artista de 67 anos gargalhou ao ver algumas montagens feitas por internautas em que seu nome substitui o da Band nos títulos de atrações da casa, ficando assim: Faustão na Fafy, Fafy Siqueira Folia, Fafy Siqueira, o canal do esporte, Cine Fafy Siqueira Privé. Uma brincadeira que por coincidência da vida veio em boa hora, explica ela.

Fafy Siqueira (Divulgação: Globo)

Eu passei o dia fazendo coisas, meio que trancafiada. E na verdade o único lugar que eu vou é o Instagram. É muito engraçado isso, até porque houve uma coincidência muito grande, exatamente hoje completa 10 anos da morte do Chico Anysio.

E eu coloquei lá [no Instagram] que às vezes eu não sei o que fazer atualmente, me dói muito saber que eu vou ligar pra ele e ele não vai me atender. Porque está tudo tão estranho, o humor está esquisito. Então eu gosto quando as pessoas se divertem comigo e as pessoas se divertiram tanto com isso.

Memes de Fafy Siqueira no Twitter (Reprodução)

Você não sabe o presente que isso foi para mim. É uma gente jovem, gente de internet que se diverte, que é inteligente. Isso pra mim foi muito bom e exatamente num dia em que eu postei que estava pedindo a Deus … como está sendo difícil viver sem o Chico [Anysio].

Mas hoje foi um presente essa zoeira toda. Gente, um pedaço do Brasil parou pra fazer uma brincadeira com a tia Fafy. Isso é do caralho, eu to amando, eu adorei essa palhaçada toda. Tia Fafy é palhaçada, eu gosto disso, estou adorando essa história.

Chegada à Band (e outros canais)

Contratada para integrar um novo quadro de Fausto Silva, batizado de Mochila do Riso, que vai garimpar humoristas sem visibilidade por todo Brasil, Fafy Siqueira está radiante com o projeto, entretanto, ela avisa que ainda não está de contrato fechado com a emissora (ainda!).

E para a felicidade de quem aprecia o humor clássico e de qualidade, a notícia é das melhores: Fafy estará não somente na Band como também no Multishow, no YouTube (com um super projeto de podcast) e provavelmente no GNT. E sim, simultaneamente.

São coincidências, eu vou lançar um podcast agora, a produtora é Take a Take Films, com a direção do Miguel Rodrigues – um pessoal de cinema. É um podcast e o nome é Rádio Perereca, que é de uma portuguesa, a Dona Jupira que existe a mais de 30 anos. Ela agora é a dona da própria emissora dela. A rede de TV Perereca. Começamos a fazer o projeto nesta semana e agora acontece isso“, diz ela, ainda rindo do ocorrido.

Ainda no Multishow, uma outra novidade. Convidada por Bruno Mazzeo, Fafy interpretará a mãe dele na próxima temporada do sitcom Cilada. “Eu recebi um convite com um orgulho imenso do Bruno Mazzeo. Ele escreveu um papel pra mim“, anuncia ela, emocionada.

Fafy Siqueira (Reprodução/Band)

Programa de humor na Band

Não é segredo que Fafy Siqueira é objeto de desejo de Johnny Saad (dono da Band) para reforçar o casting da emissora. O namoro existe e as intenções são bem ousadas, muito além do que tem sido ventilado. Contudo, ainda é muito cedo para afirmar algo, diz Fafy, que aponta para a Band como uma emissora competente em vários campos, inlcuindo o humor.

Eu não gosto de botar o carro na frente dos bois. Eu sei que que a Band tem uma vontade grande [de fazer humor], conforme eu conversei nessa paquera. Eles estão me paquerando, digamos assim. Atualmente o humor que tem na TV aberta é um bando de rapazes sentados numa cadeira – e que são maravilhosos – Rafael Portugal, por exemplo, o pessoal do [A Culpa é do] Cabral, mas é um tipo de humor que fica sentado de frente pra câmera, ou zuando uns aos outros, ou zuando uma situação ou zuando um vídeo.

“Gosto muito do Datena”

O humor hoje está concentrado numa única emissora, que é o Multishow. Eu mesma vou pro ar agora, as pessoas vão me ver em várias emissoras. Vão me ver fazendo o [Marcos] Mion, dia 9 de abril, fazendo na Multishow um programa que eles vão lançar com a Cacau Protásio e o [Leandro] Hassun.

As pessoas vao me ver no Fausto. Eu acho que a Band está indo muito bem não só com o Fausto, mas também no programa de perguntas do Zeca Camargo. Gosto muito do Datena também. Eu nunca trabalhei na Band, mas eu acho que a Band sabe fazer muito bem humor.

Fafy Siqueira no PopStar (Reprodução)

A Band fez o Bronco com o meu msetre Golias, a Band fez novelas que a Dercy Gonçalves participava. Não é uma emissora que vai começar a fazer humor, não.

Ela sabe fazer humor, ela tem uma tradição com humor, então eu vou adorar fazer isso e poder trazer um pouco do que a minha geração, que é uma geração que veio depois da Dercy, da Nair, demorou até um pouco pra vir. É uma geração que a gente conta com Claudia Jimenes e com a Regina Casé. É uma geação que tem pessoas maravilhosas, eu gostaria muito de fazer sim.

Fafy no teatro, Fafy na música

Entre outras, Fafy também está com um projeto inédito sobre Dercy Gonçalves no teatro, com previsão de estreia ainda para 2022, além de uma parceria musical que vai comemorar os 40 anos de carreira de Sandra de Sá. A cantora vai gravar uma composição de Fafy Siqueira com um jovem expoente da música popular brasileira. Cacau Protásio também está incluída no projeto. É aguardar!

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....