Nova reprise

Novela com teor neonazista, Vitória substitui Prova de Amor na Record TV

Levada ao ar entre 2014 e 2015, obra apresenta Thaís Melchior e Bruno Ferrari como protagonistas

Publicado em 14/02/2022

Novela que polemizou ao abordar o movimento neonazista no Brasil, Vitória está de volta à Record TV. Escrita por Cristianne Fridman e exibida originalmente entre 2014 e 2015 com duração de 208 capítulos, a obra que apresenta Thaís Melchior e Bruno Ferrari como protagonistas substituirá Prova de Amor a partir da próxima segunda-feira (21), às 15h15. A informação foi obtida com exclusividade pela coluna.

Um dos temas centrais de Vitória, como citado acima, é o movimento neonazista no Brasil, surgido no início da década de 1980. O núcleo é representado por quatro personagens: Priscila Schiller (Juliana Silveira), líder de uma cédula neonazista violenta, Paulão (Marcos Pitombo), Enzo (Raphael Montagner) e Bárbara (Liége Müller),

Juntos eles cometem atentados terroristas, fabricação de bombas e assassinatos de negros, homossexuais e nordestinos. Por outro lado, uma história de superação é contada através do personagem Artur, vivido por Bruno Ferrari. O jovem rapaz vive em busca de vingança contra seu próprio pai, que o rejeitou na infância por ter ficado paraplégico.

Novela Vitória (Divulgação)
Juliana Silveira Bruno Ferrari e Thaís Melchior em Vitória Divulgação Record TV

Outros detalhes

Vitória está completamente editada desde 2019, quando foi preparada para substituir a segunda reprise de Essas Mulheres, mas foi cancelada em cima da hora devido ao Massacre de Suzano. Em seu lugar entrou uma edição especial de Caminhos do Coração.

O folhetim teve a assinatura de Edgar Miranda na direção geral. Vitória estreou no dia 2 de junho às 21h15. Suas gravações aconteceram na Ilha de Curaçao, no Caribe, e na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio.

A trama teve um início bem difícil em sua produção. Atores sendo deslocados para outras produções, mudanças repentinas no texto da novela, barraco de ator nos bastidores, gravidez inesperada e outras situações.

Abordagens

Além do neonazismo, Vitória também discute temas como trabalho infantil, incesto, assédio sexual no trabalho, vício em remédios e preconceito contra cadeirantes.

Trilha sonora

A trilha sonora tem Raul Seixas com Tente Outra Vez, Thalía, Luis Fonsi (muito antes de explodir mundialmente com o Despacito) Fábio Jr, Engenheiros do Hawaii, Micael Borges e Jorge Vercillo.

Mais da história

Novela Vitória. Divulgação/Record TV
DivulgaçãoRecord TV

A trama gira em torno de Artur (Bruno Ferrari), filho de Clarice (Beth Goulart) e Gregório (Antônio Grassi), que sofreu um acidente quando criança e ficou paraplégico. Após a tragédia, seus pais se separam e o menino cresceu acreditando que foi rejeitado pelo pai, que formou uma nova família.

Já adulto, ele decide se vingar ao descobrir que não é filho biológico de Gregório. Ele coloca seu plano em ação, seduz Diana (Thais Melchior), supostamente sua meia-irmã, só para fazer o pai sofrer ao acreditar que os filhos estão vivendo um romance. A vingança do jovem cai por terra quando ele se apaixona de verdade pela garota.

O elenco de Vitória reúne um seleto grupo de ex-globais, entre eles: Silvio Guindane, Roberto Bomtempo, Ricky Tavares, Paulo César Grandes, Jonas Bloch, Raphael Montagner, Rafaela Mandelli, Beth Goulart, Lucinha Lins, Maytê Piragibe e Cláudio Gabriel.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade