Teledramaturgia

Record TV estuda retomada das novelas contemporâneas

Série "Todas as Garotas em Mim" será o termômetro para a definição do projeto

Publicado em 26/01/2022

Entrou em estudo no departamento de dramaturgia da Record TV, no início desta semana, a possibilidade de uma retomada na produção de novelas contemporâneas – estilo que desapareceu gradativamente da programação da emissora ao longo dos últimos anos após o sucesso do gênero bíblico, implantado a partir de A História de Ester (2010) e que veio a se tornar predominante desde que Cristiane Cardoso (filha de Edir Macedo) assumiu o cargo de diretora.

Entretanto, a coluna também descobriu que os textos que serão encomendados para análise, bem como é o caso das últimas produções de cunho religioso, serão de prioridade dos jovens escritores que estão mais alinhados com os preceitos da Igreja Universal do Reino de Deus.

Ainda que cedo para afirmar, informou nossa fonte, a ideia é que essas novelas inaugurem uma nova faixa na programação a fim de oferecer uma alternativa ao que vem sendo produzido há mais de dez anos, visto que, embora para a Record TV ainda haja muito fôlego em relação às bíblicas, outras questões são pensadas.

Colabora para a ideia, além da cobrança do público por um respiro aos textos que pregam a palavra de Deus, a funcionalidade que uma novela com temáticas da atualidade tem com o mercado publicitário e a possibilidade de recuperar o prestígio do espectador que abandonou a emissora após a interrupção deste seguimento de dramaturgia.

Topíssima e Amor Sem igual, ambas de Cristianne Fridman, foram as últimas, até então, e mesmo assim sofreram com a interferência de Cristiane Cardoso no texto. O projeto em questão, cabe dizer, também pode sofrer alteração e se restringir apenas ao estilo série ou minissérie.

O pontapé inicial será com Todas as Garotas em Mim

O termômetro para seguir em frente com o projeto será a série Todas as Garotas em Mim. Com estreia prevista para este ano, a obra é escrita por Stephanie Ribeiro, autora da fase Jacó em Gênesis, e a direção artística fica por conta de Rudi Lagemann

O elenco também conta com nomes como Rafael Sardão, Wesley Schimitt, Mharessa Fernanda, Ângelo Paes Leme, Rhaíssa Batista, Diego Kropotoff, Gabi Cardoso, Juan Alba, Caio Vegatti, Malu Falangola, Lucca Picon, Maria Helena Chira, Juliana Knust, Euller Scarpinelli, Lidi Lisboa, Luana Camaleão e Adriana Garambone.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade