Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Sucesso da Record TV

Você sabia? Vilão de Prova de Amor, Lopo foi inspirado em Alexandre de A Viagem

Personagem de Leonardo Vieira vive como espírito maligno na fase final da história

Publicado em 03/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Prova de Amor é o atual cartaz das tardes da Record TV, uma obra de Tiago Santiago que apresenta em Lavínia Vlasak e Marcelo Serrado nos papeis centrais. Com o “Q” de qualidade Globo, o folhetim retornou em maio de 2021 com a missão de elevar os índices de Belaventura, de Gustavo Reiz.

À época de sua exibição original, em 2005, Prova de Amor alcançou enorme popularidade. Em recente conversa com a coluna, Tiago Santiago colocou seu ponto de vista sobre sobre as comparações que a trama recebeu com produções da Globo e contou uma curiosidade nunca antes dita por ele.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O folhetim também teve livre inspiração em A Viagem, clássico de Ivani Ribeiro recém-reprisada pelo canal Viva. “Para o final da novela, quando Lopo permanece como espírito maligno, desencarnado, foi inspiração em A Viagem, de Ivani Ribeiro“, conta o autor.

Mais de Tiago Santiago

Sem contrato com a Record TV desde 2010, quando migrou para o SBT, o escritor segue presente na grade da emissora tanto quanto nos anos em que esteve por lá. Desde então, suas principais obras tornaram-se ‘coringa’ para alavancar a audiência da emissora em momentos de sufoco.

Nos últimos 15 anos, o renomado profissional ficou fora do ar apenas entre 2012 e 2014, quando nenhuma de suas novelas foi reprisada. “Prova de Amor tinha a cara da Globo, a mesma qualidade, porque foi lá que eu e o diretor Alexandre Avancini aprendemos a fazer novelas. Elenco e equipe eram de excelente qualidade, e isso ajudou muito“, disse ele, que fora da Record TV assinou como titular de Uma Rosa com Amor (2010) e Amor & Revolução (2011), ambas do SBT.

Tiago Santiago também foi dos principais responsáveis pelo renascimento da dramaturgia da Record TV na era pré-bíblicas, em que o canal de Edir Macedo disputava mercado publicitário e audiência minuto a minuto com a TV Globo em âmbito nacional.

Questionado sobre o que mais lhe deu prazer em escrever Prova de Amor, no ar de segunda a sexta-feira, às 15h15, ele afirma: “A qualidade, excelente em todos os aspectos, gerou sucesso e realização como autor, até os dias de hoje“.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....