Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Próximo cartaz

Clássico de Shakespeare, Romeu e Julieta vai virar novela no SBT

Obra imortal apresenta o trágico conto de amor entre dois jovens

Publicado em 22/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Clássico de William Shakespeare (1564-1616), a história de Romeu e Julieta que se originou em 1597 vai virar novela no SBT após Poliana Moça, atual cartaz da emissora. A obra imortal que apresenta o trágico conto de amor entre dois jovens, terá adaptação pelas mãos de Íris Abravanel, informa o Notícias da TV.

Com o subtítulo de “Amor Proibido”, a produção da novela, como adiantado pela própria novelista durante a coletiva de imprensa de “Poliana”, terá inicio ainda neste ano, com chances de ser gravada simultaneamente com a atual novela infantil no ar.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“Duas novelas” – Íris Abravanel

“Agora nós temos duas novelas – estamos preparando a outra que será gravada simultaneamente, e o filme. Nós temos muitas atividades por enquanto, mas penso sim”, contou Íris quando questionada por um jornalista se ela tinha vontade de adaptar uma outra obra literária.

Na história, SBT já teve até três novelas inéditas no ar simultaneamente

Da implantação do departamento de dramaturgia na década de 80, o SBT chegou a gravar uma novela por vez e colocar no ar até três inéditas de maneira simultânea. Isso teve um curto período, chegando a pouco mais de um ano dentro desse modelo de produção.

Na década de 90, após um retomada no campo de novelas, a emissora apostou em uma produção por vez no ar e em produção. Entretanto, das oportunidades que tiveram duas obras inéditas no ar, a emissora só produzia apenas uma por vez.

Como exemplo, Chiquititas foi uma novela gravada na Argentina e exibida no Brasil ao mesmo tempo de Pérola Negra, que já estava completamente pronta.

Ossos do Barão O Direito de Nascer também entraram no ar gravadas ao tempo em que outra estava em produção.

Do que se trata a história de Romeu e Julieta?

Romeu e Julieta se apaixonam perdidamente. No entanto, ambas famílias tem uma longa história de disputas. Romeu, que pretende casar com Rosalina, muda de ideia quando conhece a filha única dos Capuleto. Após o encontro, eles decidem se casar.

Eles se conhecem num baile de máscaras que ocorreu na cidade de Verona (Itália) e logo se apaixonam. Entretanto, eles desconhecem suas origens, ou seja, nem imaginam que aquele amor pode causar muitos problemas.

Com a esperança das famílias se entenderem, Frei Lourenço, amigo e confidente de Romeu, realiza secretamente o casamento dos jovens. Uma das peripécias da obra é o duelo que ocorre entre Teobaldo, primo de Julieta, Mercúcio, amigo de Romeu, e o próprio Romeu. Como resultado dessa briga, Teobaldo e Mercúcio morrem.

Da noite de amor ao fim trágico

Diante disso, o príncipe de Verona decide exilar Romeu da cidade. No entanto, ele aparece durante à noite para se encontrar com sua amada Julieta.

Nesse momento, eles tem uma noite de amor. Julieta que está prometida por Páris, um jovem nobre e parente do príncipe, tenta adiar a data do casamento, porém sem sucesso.

Desesperada com esse fato, Julieta decide pedir ajuda ao Frei Lourenço. Ele lhe oferece uma bebida que supostamente parecerá que está morta. Com isso, ele manda uma carta ao Romeu, que ainda está exilado, para revelar seu plano e unir definitivamente o casal.

Todavia, Romeu não recebe a mensagem do Frei e por seu criado Baltasar fica sabendo da “morte” de Julieta. Inconformado, ele compra um veneno em um boticário. Vai até a cripta da família Capuleto, onde está o corpo de Julieta. Ali, ele encontra com Páris, o futuro pretendente de Julieta. Eles chegam a lutar e Romeu o mata.

Após a morte de Páris, Romeu toma o veneno. Quando Julieta desperta e compreende que Romeu tomou o veneno, ela se mata com o punhal de seu amado. Por fim, proibidos de viverem essa história de amor, eles escolhem a morte. Diante disso, as famílias que antes viviam em discórdias, passam por um momento de paz.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....