Comentário

TV Cultura acerta ao levar Matéria Prima para seus estúdios

O programa é apresentado por Rafael Cortez

Publicado em 22/02/2022

A TV Cultura fez uma ampla e acertada reforma em sua programação ao longo do ano passado, investindo em jornalismo, humor e entrevistas. Uma das boas apostas foi Matéria Prima, novo programa com Rafael Cortez que resgata o clássico título do programa no qual Serginho Groisman consagrou um formato que ele carrega até hoje, no Altas Horas.

O novo Matéria Prima veio com uma proposta interessante, ao envolver estudantes de comunicação em sua produção. Gravado numa faculdade de São Paulo, o programa era uma espécie de laboratório que poderia render novas experiências.

Porém, no ar, a coisa não ficou tão boa. O palco montado na faculdade ficou, no ar, com uma cara amadora. Ficou parecendo que o programa não tinha a estrutura adequada para fazer aquilo que se proponha. Ou seja, era uma boa ideia, cheia de boas intenções, mas que não funcionou na prática.

Felizmente, isso não acontecerá na nova temporada do Matéria Prima. De acordo com Flavio Ricco, do R7, a atração agora está sendo gravada nos estúdios da emissora, em São Paulo. Com isso, o novo Matéria Prima terá mais estrutura e mais chances de alcançar o sucesso de outros programas juvenis do canal, como Fanzine ou Musikaos.

Leia outros textos do colunista AQUI

Entre em contato com André Santana AQUI ou AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade