Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Comentário

Retorno de Chaves pode “salvar” o SBT

O menino do barril já recuperou a audiência da emissora várias vezes

Publicado em 28/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O SBT continua fazendo mudanças em sua programação e “desfazendo” as ações que foram anunciadas como novidades no início do ano. A emissora já rifou o Vem pra Cá, removeu o Roda a Roda da grade diária e, agora, extinguiu o SBT Notícias. A partir desta segunda-feira (28), o Primeiro Impacto ganha uma hora e o Bom Dia & Cia volta a ocupar a faixa do almoço, até 14h.

A mudança não deve trazer resultados significativos, ao menos não tão rápido. Isso porque o infantil de Silvia Abravanel também vive uma péssima fase. Estes resultados tão pífios mostra o quanto o seriado Chaves faz falta ao SBT. Em outros tempos, a criação de Chespirito já teria sido sacada da gaveta e colocada em pontos estratégicos da grade, trazendo resultados instantâneos.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Enquanto fez parte da grade da emissora, Chaves já “salvou” vários horários. Além de se consolidar no hora do almoço, o humorístico também já ocupou o horário nobre, resgatou a faixa das 18 horas e dava trabalho à concorrência nas manhãs de domingo. Das poucas vezes em que ficou fora do ar, seu retorno era sempre esperado e sempre funcionava. A audiência vinha.

No entanto, em razão de um imbróglio envolvendo a Televisa e o herdeiro de Roberto Gómez Bolaños, a série deixou de ser exibida no mundo todo. Com isso, o SBT não dispõe mais de sua arma de todas as horas.

A emissora de Silvio Santos tem outros trunfos, como as séries infantojuvenis da Nickelodeon, que normalmente trazem resultados satisfatórios. Entretanto, estas atrações, como Henry Danger e iCarly, têm uma desvantagem em relação ao Chaves: elas atraem um público estritamente infantil. Já Chaves agradava crianças e adultos, atraindo uma audiência mais “família”. Ou seja, mais do que nunca, o SBT precisa de Chaves.

Leia outros textos do colunista AQUI

Entre em contato com André Santana AQUI ou AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....