Comentário

Retorno de Chaves pode “salvar” o SBT

O menino do barril já recuperou a audiência da emissora várias vezes

Publicado em 28/02/2022

O SBT continua fazendo mudanças em sua programação e “desfazendo” as ações que foram anunciadas como novidades no início do ano. A emissora já rifou o Vem pra Cá, removeu o Roda a Roda da grade diária e, agora, extinguiu o SBT Notícias. A partir desta segunda-feira (28), o Primeiro Impacto ganha uma hora e o Bom Dia & Cia volta a ocupar a faixa do almoço, até 14h.

A mudança não deve trazer resultados significativos, ao menos não tão rápido. Isso porque o infantil de Silvia Abravanel também vive uma péssima fase. Estes resultados tão pífios mostra o quanto o seriado Chaves faz falta ao SBT. Em outros tempos, a criação de Chespirito já teria sido sacada da gaveta e colocada em pontos estratégicos da grade, trazendo resultados instantâneos.

Enquanto fez parte da grade da emissora, Chaves já “salvou” vários horários. Além de se consolidar no hora do almoço, o humorístico também já ocupou o horário nobre, resgatou a faixa das 18 horas e dava trabalho à concorrência nas manhãs de domingo. Das poucas vezes em que ficou fora do ar, seu retorno era sempre esperado e sempre funcionava. A audiência vinha.

No entanto, em razão de um imbróglio envolvendo a Televisa e o herdeiro de Roberto Gómez Bolaños, a série deixou de ser exibida no mundo todo. Com isso, o SBT não dispõe mais de sua arma de todas as horas.

A emissora de Silvio Santos tem outros trunfos, como as séries infantojuvenis da Nickelodeon, que normalmente trazem resultados satisfatórios. Entretanto, estas atrações, como Henry Danger e iCarly, têm uma desvantagem em relação ao Chaves: elas atraem um público estritamente infantil. Já Chaves agradava crianças e adultos, atraindo uma audiência mais “família”. Ou seja, mais do que nunca, o SBT precisa de Chaves.

Leia outros textos do colunista AQUI

Entre em contato com André Santana AQUI ou AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade