Despedida

Fim de uma era: Chaves não pode mais ser exibido no SBT

O seriado foi um dos maiores sucessos de audiência da emissora

Publicado em 31/07/2020

Uma situação inesperada acabou pegando os fãs de Chaves de surpresa na manhã desta sexta-feira (31). Isso porque o seriado que ficou famoso no Brasil inteiro, exibido pelo SBT durante 36 anos, terá que deixar a emissora. Os últimos episódios serão exibidos na tarde desta sexta.

De acordo com o site NaTelinha, o SBT informou que também não esperava que tal decisão fosse tomada e que tudo se trata de uma mudança no contrato entre a rede Televisa e o Grupo Chespirito, que tem os direitos dos roteiros de Roberto Gómez Bolaños.

“A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira, por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”, informou a assessoria de imprensa ao site.

A informação chegou no dia em que a emissora voltou a exibir Chaves em sua programação diária, além de também transmitir nas madrugadas de sábado e nas manhãs de domingo.

“A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/7/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias chegou a apenas poucos dias do fim do contrato”, revelou o SBT, que lamentou a decisão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade