Crítica

Nem tudo está perdido: iCarly, Brilhante Victória e Henry Danger são acertos do SBT

Emissora lançou o bloco Sábado Série, que registrou boa audiência

Publicado em 12/01/2022

A programação infantil sempre foi o trunfo do SBT. Enquanto os demais canais abertos trocaram as faixas com desenhos animados matinais por revistas eletrônicas, a emissora de Silvio Santos seguiu firme na proposta de exibir animações pela manhã, num plano que funcionou muito bem durante anos. Mas o parco conteúdo e as constantes mudanças de horário implodiram o Bom Dia & Cia, que hoje vive má fase.

Porém, há outras tradições que se mantêm firmes no SBT, mesmo nesta fase mais difícil. A exibição de sitcoms infantojuvenis na hora do almoço, por exemplo, é um hábito antigo que sempre funcionou bem. Atualmente, a emissora vem utilizando deste expediente no início das tardes de sábado, colhendo bons frutos.

No novo pacote de férias anunciado pelo SBT, estavam quatro sitcoms: Marlon, iCarly, Brilhante Victória e a nova temporada de Henry Danger. Com exceção da primeira, todas as demais formam um bloco agora chamado de Sábado Série, que vai ao ar aos sábados, das 12h às 14h15.

O agora intitulado Sábado Série estreou no último sábado (8) e registrou uma ótima audiência para os padrões da emissora. Em seu horário de exibição, a maratona de seriados anotou 5 pontos de média no Kantar Ibope, tornando-se a maior audiência do sábado do SBT. Trata-se de um resultado recorrente, já que as reprises de Henry Danger, que ocupavam este horário até o sábado anterior, já obtinham excelente desempenho.

Ou seja, as comédias com uma pegada infantil ainda estão em alta na grade do SBT. A emissora exibe produções neste estilo desde sua estreia, nos anos 1980, e elas fizeram história na hora do almoço da grade diária. Basta lembrar do sucesso que Chaves, Chapolin, Punky, Um Maluco no Pedaço, Eu, a Patroa e as Crianças e As Visões da Raven, entre muitos outros, fizeram ao longo das últimas décadas na grade do SBT.

Assim, caso o SBT desista mais uma vez de seu novo jornal na hora do almoço, não estranhem se o Sábado Série se tornar diário e ocupar este horário. E vale lembrar que a anunciada Marlon ainda não estreou, ou seja, o canal ainda tem uma carta na manga.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Leia outros textos do colunista AQUI

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade