Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Crítica

Nem tudo está perdido: iCarly, Brilhante Victória e Henry Danger são acertos do SBT

Emissora lançou o bloco Sábado Série, que registrou boa audiência

Publicado em 12/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A programação infantil sempre foi o trunfo do SBT. Enquanto os demais canais abertos trocaram as faixas com desenhos animados matinais por revistas eletrônicas, a emissora de Silvio Santos seguiu firme na proposta de exibir animações pela manhã, num plano que funcionou muito bem durante anos. Mas o parco conteúdo e as constantes mudanças de horário implodiram o Bom Dia & Cia, que hoje vive má fase.

Porém, há outras tradições que se mantêm firmes no SBT, mesmo nesta fase mais difícil. A exibição de sitcoms infantojuvenis na hora do almoço, por exemplo, é um hábito antigo que sempre funcionou bem. Atualmente, a emissora vem utilizando deste expediente no início das tardes de sábado, colhendo bons frutos.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

No novo pacote de férias anunciado pelo SBT, estavam quatro sitcoms: Marlon, iCarly, Brilhante Victória e a nova temporada de Henry Danger. Com exceção da primeira, todas as demais formam um bloco agora chamado de Sábado Série, que vai ao ar aos sábados, das 12h às 14h15.

O agora intitulado Sábado Série estreou no último sábado (8) e registrou uma ótima audiência para os padrões da emissora. Em seu horário de exibição, a maratona de seriados anotou 5 pontos de média no Kantar Ibope, tornando-se a maior audiência do sábado do SBT. Trata-se de um resultado recorrente, já que as reprises de Henry Danger, que ocupavam este horário até o sábado anterior, já obtinham excelente desempenho.

Ou seja, as comédias com uma pegada infantil ainda estão em alta na grade do SBT. A emissora exibe produções neste estilo desde sua estreia, nos anos 1980, e elas fizeram história na hora do almoço da grade diária. Basta lembrar do sucesso que Chaves, Chapolin, Punky, Um Maluco no Pedaço, Eu, a Patroa e as Crianças e As Visões da Raven, entre muitos outros, fizeram ao longo das últimas décadas na grade do SBT.

Assim, caso o SBT desista mais uma vez de seu novo jornal na hora do almoço, não estranhem se o Sábado Série se tornar diário e ocupar este horário. E vale lembrar que a anunciada Marlon ainda não estreou, ou seja, o canal ainda tem uma carta na manga.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Leia outros textos do colunista AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....