Comentário

Fim da exibição diária de Roda a Roda não refresca a situação do SBT

O game show passa a ser exibido à noite, apenas duas vezes por semana

Publicado em 15/02/2022

Nunca fez muito sentido o SBT insistir na versão diária do Roda a Roda em suas tardes, como a coluna chegou a apontar recentemente. Ao que tudo indica, o canal também percebeu isso e decidiu retirar o game show da grade vespertina. A emissora anunciou que, a partir da próxima segunda-feira (21), Roda a Roda deixa a programação diária.

Assim, o espaço atualmente ocupado pelo Roda a Roda passará para o Fofocalizando, que ganha mais tempo no ar. Mas o game show da Jequiti segue na programação e irá ao ar duas vezes por semana, às quartas, 22h30, e aos domingos, 19h.

Amargando baixos índices de audiência desde a sua reestreia, o Roda a Roda está em evidente desgaste. Assim, o fim da versão diária poupará o formato, que funciona melhor semanal (ou, no caso, “bissemanal”). No entanto, a saída do jogo de palavras não vai, por si só, melhorar a situação do SBT. A grade apresenta vários outros problemas.

SBT Notícias ainda não emplacou, Casos de Família vive péssima fase e o Fofocalizando não apresenta perspectivas de melhora. Aumentar o tempo de duração do programa de Chris Flores é mais um risco que o canal corre neste momento de fragilidade.

Além disso, a emissora anunciou outras mudanças “duvidosas” na grade de sábado: Notícias Impressionantes passa a ser exibido após o Raul Gil, e o Operação Mesquita assume a faixa da meia-noite, antigo horário do programa de vídeos. A Sessão Renato Aragão passará para os domingos, depois do Programa Silvio Santos. Ou seja, um troca-troca de horários envolvendo programas inexpressivos. Pode dar certo?

Leia outros textos do colunista AQUI

Entre em contato com André Santana AQUI ou AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade