Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Comentário

Dobradinha de O Clone e Nos Tempos do Imperador é benéfica para a Globo

Emissora acerta ao unir dois produtos de público semelhante na grade

Publicado em 02/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Começou muito bem a dobradinha formada pela reprise de O Clone, cartaz do Vale a Pena Ver de Novo, e Nos Tempos do Imperador, novela das seis que está em sua última semana. Na nova grade da Globo, sem Malhação, a trama de Gloria Perez serve de alavanca à história inédita das seis, beneficiando um “efeito cascata” na programação.

Com as últimas temporadas em baixa, Malhação nem sempre mostrou condições de manter os bons números registrados por uma reprise de sucesso do Vale a Pena Ver de Novo. Sem a novela adolescente, a tendência é que o público se mantenha e vá se ampliando com a passagem dos programas.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na última segunda-feira (31), por exemplo, O Clone registrou 16,3 pontos de audiência, enquanto Nos Tempos do Imperador cravou 18,7. Não é um resultado espetacular, mas mostra que, a longo prazo, esta dobradinha pode beneficiar todo o horário nobre da Globo. E vale registrar que O Clone tem ganho musculatura na audiência, o que pode ser bom para Além da Ilusão, que estreia na segunda-feira (7).

Na verdade, com a nova grade, a Globo acaba corrigindo uma distorção criada a partir da inversão dos horários da Sessão da Tarde e Vale a Pena Ver de Novo, em 2014. Quando Malhação entrava no ar após o filme, a passagem de público era mais suave, tendo em vista que as películas, normalmente, atraem um público jovem.

Mas, a partir do momento que Malhação passou a entrar no ar após o Vale a Pena Ver de Novo, há uma “quebra” do público de novelas. Tudo bem que Malhação não atraía apenas jovens, mas também donas de casa. Porém, ainda assim, ao “colar” a reprise na novela das seis, a Globo cria uma grade mais poderosa e mais coerente.

Leia outros textos do colunista AQUI

Entre em contato com André Santana AQUI ou AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....