Exclusivo

Veja quais são as quatro lições do BBB 22 para organizar um evento de sucesso

Especialista fala de estratégias que funcionam bem no reality e em qualquer evento fora dele

Publicado em 04/02/2022

Durante os três meses em que é transmitido, o Big Brother Brasil toma conta das redes sociais, programas de entretenimento e da vida da maioria dos brasileiros. Com isso, o programa atrai a atenção dos patrocinadores, garantindo pelo menos R$ 600 milhões de faturamento e audiências recordes na TV Globo.

Dentre tantas ações feitas pelo BBB ao longo dos dias de confinamento dos brothers, repercutem bastante as festas que acontecem duas vezes por semana na casa e deixam os telespectadores morrendo de vontade de estar lá.

Evento de sucesso

Tadeu Schimidt na casa do BBB 22 (Divulgação)
Tadeu Schimidt na casa do BBB 22 (Divulgação)

Não diferente das cotas de patrocínio conquistadas pelo programa para as suas festas e provas, quando falamos em eventos de forma geral, sejam eventos corporativos ou de entretenimento, como shows, é extremamente importante a colaboração de patrocinadores, assim como é preciso ter muito planejamento, organização, criação de dinâmicas, entre outros fatores, para garantir que o evento tenha sucesso e esteja alinhado com a expectativa desses parceiros também”, comenta Leandro Reinaux, CEO da Even3, startup que simplifica a organização de eventos online.

Pensando nisso, o especialista listou para a coluna quatro aprendizados que podemos tirar dos eventos realizados pelo BBB e levar para os eventos da vida:

1.  Patrocínio em primeiro lugar

BBB 22 estreia no próximo dia 17 de janeiro (Reprodução)
Robô do BBB 22 (Reprodução)

O patrocínio é uma transação comercial que, teoricamente, deve favorecer ambos os lados. A marca do patrocinador consegue reforçar seu valor, posicionamento nos negócios e mídias, além de possivelmente conseguir novos clientes. Para quem recebe, o benefício é de grande valia, já que entram produtos ou serviços concedidos e ainda o dinheiro para ajudar a custear o que está sendo feito internamente. “É importante saber escolher esse patrocinador e não atirar para todos os lados, pois ele deve fazer sentido para o público-alvo que se pretende atingir. E o escolhido precisa visualizar o recurso disponibilizado como investimento”, pontua Leandro.

2.  Show de artistas que estão em alta

Big Brother Brasil
Robô do BBB 22 (Reprodução/Globo)

Quando há uma boa verba, vale muito a pena investir em shows de famosos, sempre levando em conta o público que estará presente no evento e suas possíveis preferências. No programa, é visível como os participantes ficam eufóricos quando tem a entrada de alguma banda, dupla ou cantor (a). “Os shows sem dúvida animam muito o ambiente e posteriormente acabam sendo vistos como fator de credibilidade para quem está organizando o evento”, afirma o especialista.

3.  Personalização 

BBB 22
Robô do BBB 22 (Reprodução/TV Globo)

No BBB, são realizadas festas em homenagem ao líder da semana, que escolhe um tema que normalmente gira em torno de sua personalidade, rotina, profissão, etc. “Personalizar é importante em qualquer evento, principalmente quando falamos do lançamento de um produto ou serviço. O objetivo precisa estar centrado em chamar a atenção para essa novidade, tornando a ação única e surpreendente para o público ali presente”, orienta o CEO.

4.  Dinâmicas e engajamento

Tadeu Schimidt na casa do BBB 22 (Divulgação)
Tadeu Schimidt na casa do BBB 22 (Divulgação)

Quando pensamos nas festas do BBB, automaticamente pensamos na estrutura que eles organizam, na decoração e na diversão dos brothers com as ferramentas de comunicação disponibilizadas, como celulares e painéis para os participantes interagirem, além de brinquedos ou objetos que também motivam algumas dinâmicas. “Aqui fora, quando organizamos um evento, precisamos pensar em tudo isso também, garantindo que o evento seja lembrado. A ideia é oferecer brindes e pensar em quais dinâmicas fazem sentido para o público-alvo, que vá despertar atenção e entrosamento entre os participantes e empresas envolvidas”, finaliza Leandro.

Leia outras matérias desse colunista CLICANDO AQUI. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade