Durante os três meses em que é transmitido, o Big Brother Brasil toma conta das redes sociais, programas de entretenimento e da vida da maioria dos brasileiros. Com isso, o programa atrai a atenção dos patrocinadores, garantindo pelo menos R$ 600 milhões de faturamento e audiências recordes na TV Globo.
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Dentre tantas ações feitas pelo BBB ao longo dos dias de confinamento dos brothers, repercutem bastante as festas que acontecem duas vezes por semana na casa e deixam os telespectadores morrendo de vontade de estar lá.
Evento de sucesso
“Não diferente das cotas de patrocínio conquistadas pelo programa para as suas festas e provas, quando falamos em eventos de forma geral, sejam eventos corporativos ou de entretenimento, como shows, é extremamente importante a colaboração de patrocinadores, assim como é preciso ter muito planejamento, organização, criação de dinâmicas, entre outros fatores, para garantir que o evento tenha sucesso e esteja alinhado com a expectativa desses parceiros também”, comenta Leandro Reinaux, CEO da Even3, startup que simplifica a organização de eventos online.
Pensando nisso, o especialista listou para a coluna quatro aprendizados que podemos tirar dos eventos realizados pelo BBB e levar para os eventos da vida:
1. Patrocínio em primeiro lugar
O patrocínio é uma transação comercial que, teoricamente, deve favorecer ambos os lados. A marca do patrocinador consegue reforçar seu valor, posicionamento nos negócios e mídias, além de possivelmente conseguir novos clientes. Para quem recebe, o benefício é de grande valia, já que entram produtos ou serviços concedidos e ainda o dinheiro para ajudar a custear o que está sendo feito internamente. “É importante saber escolher esse patrocinador e não atirar para todos os lados, pois ele deve fazer sentido para o público-alvo que se pretende atingir. E o escolhido precisa visualizar o recurso disponibilizado como investimento”, pontua Leandro.
2. Show de artistas que estão em alta
Quando há uma boa verba, vale muito a pena investir em shows de famosos, sempre levando em conta o público que estará presente no evento e suas possíveis preferências. No programa, é visível como os participantes ficam eufóricos quando tem a entrada de alguma banda, dupla ou cantor (a). “Os shows sem dúvida animam muito o ambiente e posteriormente acabam sendo vistos como fator de credibilidade para quem está organizando o evento”, afirma o especialista.
3. Personalização
No BBB, são realizadas festas em homenagem ao líder da semana, que escolhe um tema que normalmente gira em torno de sua personalidade, rotina, profissão, etc. “Personalizar é importante em qualquer evento, principalmente quando falamos do lançamento de um produto ou serviço. O objetivo precisa estar centrado em chamar a atenção para essa novidade, tornando a ação única e surpreendente para o público ali presente”, orienta o CEO.
4. Dinâmicas e engajamento
Quando pensamos nas festas do BBB, automaticamente pensamos na estrutura que eles organizam, na decoração e na diversão dos brothers com as ferramentas de comunicação disponibilizadas, como celulares e painéis para os participantes interagirem, além de brinquedos ou objetos que também motivam algumas dinâmicas. “Aqui fora, quando organizamos um evento, precisamos pensar em tudo isso também, garantindo que o evento seja lembrado. A ideia é oferecer brindes e pensar em quais dinâmicas fazem sentido para o público-alvo, que vá despertar atenção e entrosamento entre os participantes e empresas envolvidas”, finaliza Leandro.
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