Rafael Cardoso comemora a evolução de Renzo em Salve-se Quem Puder

Novela de Daniel Ortiz entra em sua reta final

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rafael  Cardoso que está no ar em todas as novelas que estão sendo reprisadas pela Globo, comemora o retorno dos capítulos inéditos de Salve-se  Quem Puder. “Acredito que ‘Salve-se’ foi um trabalho marcante e desafiador por todas suas adversidades. O momento que vivemos de pandemia, a necessidade de correr com capítulos, e, mesmo assim, conseguir finalizar a história para apresentá-la ao público que nos acompanha desde o início é muito gratificante. E com muitas reviravoltas!”, vibra o artista.

Questionado sobre gravar durante a pandemia, o ator é enfático em relação a esse novo desafio. “Foi um desafio trabalhar desta forma. Estamos acostumados a trabalhar com o toque e com o uso da movimentação e expressão corporal durante a cena para contribuir com nosso trabalho. Muitas vezes, somente com uma aproximação com intenção você já tem a cena. Sem este recurso precisei sair da zona de conforto. Os textos que tinha o costume de decorar um dia antes, tive de começar a trabalhar o texto, as intenções quase uma semana antes. Essa dificuldade me estimulou a passar por um ‘novo’ antigo processo de estudo minucioso. Foi um exercício muito inspirador e de resgate do processo”, relembra Rafael.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rafael recorda a trajetória de Renzo que se redimirá durante essa reta final do folhetim de Daniel Ortiz. “Foi uma trajetória típica de herói. Passou por uma crise para desenvolver o real conhecimento de quem ele realmente era e evoluiu com o passar do tempo assumindo uma postura e sua própria identidade”, pondera o intérprete. Questionado sobre o final de seu personagem, o ator despista. Como a coluna adora dar um spoiler, a personagem de Gabriela Moreyra terminará a trama de Daniel Ortiz, ao lado de Renzo (Rafael Cardoso), já que Alexia (Deborah Secco) se casará com Zezinho (João  Baldasserini) no último capítulo. Esses finais já foram gravados.

Beijo no acrílico

Rafael Cardoso e Deborah Secco nos bastidores de Salve-se Quem Puder (Divulgação/Rede Globo)

O ator relembra a maior dificuldade em contracenar com uma placa de acrílico no meio. “Foi a primeira vez que fiz desta maneira (o beijo). Através do uso do acrílico entre os atores e sincronizando movimentos. Além da concentração na cena, tínhamos outras preocupações também como o cuidado para não encostar no acrílico e não sujá-lo, não respirar tão próximo para não embaçar o acrílico. Enfim… foi algo novo e muitas vezes engraçado. Levamos tudo isso com muita leveza e responsabilidade pelo momento que estamos vivendo”, conclui Cardoso que já está escalado para uma das próximas produções da Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio