VEM AÍ

Daniel Ortiz revela como criou Família é Tudo, a próxima novela das sete: “Eu tive um sonho”

Autor contou que chegou a desistir da história, mas algo o motivou a dar continuidade em sua trama sonhadora

Publicado em 16/02/2024

O autor Daniel Ortiz, de 51 anos, responsável pela próxima novela das 19h00 da TV Globo, Família é Tudo, revelou detalhes da concepção de seu próximo folhetim protagonizado por Arlete Salles. Em entrevista à Caras Brasil, o novelista contou que a novela surgiu através de um sonho, e que tudo começava pelo desaparecimento da ‘vovó’ da trama.

“Eu realmente tive um sonho. Estava na época de procurar sinopse, de pensar em ideias quando sonhei com a família que estava presa num casarão e aí sumia a matriarca e eles estavam preocupados com a herança. Eu falei: ‘Será que isso quer dizer alguma coisa?’. A vovó tinha sumido, aí eu falei: ‘Será que eu trabalho nessa história?’. Eu fui trabalhando, desisti numa época, depois voltei. Começou um pouco com esse sonho. Veio o título da novela no sonho A Vovó Sumiu, depois veio a história”, contou o autor.

Daniel Ortiz destaca que, apesar da novela ter surgido através de um sonho, a nova obra também foi inspirada em acontecimentos de sua vida. “Mas também tem um pouco do lado pessoal. Eu tenho uma família muito pequena e eu sempre quis ter uma família muito grande, com muitos irmãos, primos, uma casa cheia de gente. Eu acho que botei um pouco na tela o que eu gostaria de ter tido. Imagina ter quatro irmãos. Seria maravilhoso”, admitiu ele.

Ainda na entrevista, o novelista falou sobre o enredo de unir a família, já que os irmãos Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramile), Plutão (Isacque Lopes) e Electra (Juliana Paiva) acabarão se unindo novamente pelo desejo de sua avó Frida (Arlete Salles) após anos de afastamento.

“Coloquei a minha vontade, esses irmãos tão diferentes que mais pra frente da novela se darão bem. Esse é o grande desafio da novela, unir essa família. A minha é muito pequena. Sou eu, meu pai, minha irmã e um sobrinho”, completou Daniel Ortiz.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade