Momento esperado

Prevendo o pior, Velho do Rio salva a vida de Juma em Pantanal: “Não é a sua hora!”

Trama de Bruno Luperi ficará no ar até o próximo dia 07 de outubro

Publicado em 10/09/2022

Pantanal tem feito um grande sucesso na programação do plim-plim. E para não perder o costume, a coluna revela tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da trama de Bruno Luperi.

Em cenas que estão previstas para irem ao ar a partir do dia 23 de setembro em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) dará à luz a sua primeira filha na beira do rio. Lembrando que o pai de José Leôncio (Marcos Palmeira) socorrerá a sua neta postiça no momento de desespero.  “Juma chegou na mesma beira d’água que sua mãe esteve anos atrás com a ajuda da mesma canoa, envolvida por aquele clima mágico. As contrações crescem e, apesar da dor, Juma reage com toda coragem que lhe é característica. Agachada à beira d’água, com o vestido amarrado às coxas e as pernas abertas para deixar a vida passar, Juma remonta a cena de seu nascimento. Invertendo os papéis”, descreve Bruno Luperi em seu texto.

A saga continua… 

“Juma segue agachada à beira d’água sentindo todas as dores e fazendo toda a força que o momento requer, como fazem os bichos em uma situação como essa. Juma está nas últimas, sem forças mais para lutar. Apesar de tudo, ela não imaginava que um parto pudesse doer tanto. Quando suas esperanças estão se acabando e ela desfalecendo.. A imagem do Velho (Osmar Prado) parece uma miragem diante seus olhos.. Juma reage diante do Velho do Rio, preocupada. Aflita. Juma faz um último esforço. O Velho a ampara como pode… E o Velho recebe aquela criança nas mãos. Silêncio sepulcral: Tá viva, Juma… A tua fia nasceu… Nasceu!!!”, conclui Luperi em seu roteiro.

Velho do Rio (Osmar Prado) e Juma (Alanis Guillen) em Pantanal
Velho do Rio (Osmar Prado) e Juma (Alanis Guillen) em Pantanal

Pantanal é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Leia outras matérias desse colunista CLICANDO AQUI.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade