Exclusivo

Em capítulo sinistro, João Pedro decide matar José Inocêncio em Renascer: “Terceira tocaia”

Folhetim de Bruno Luperi entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 10/02/2024

Após descobrir que Mariana (Theresa Fonseca) está de casamento marcado com José Inocêncio (Marcos Palmeira), João Pedro (Juan Paiva) PLANEJARÁ a morte do próprio pai. A CENA EM QUESTÃO IRÁ AO AR EM BREVE EM RENASCER.

“(MAQUIAVÉLICO, JOÃO PEDRO ENCARA ZINHA) Se eu quisé, Zinha… se fizé o que tô pensano… painho num vai mais durmî com Mariana e é nunca! E esse povo todo vai se reunî lá em casa… pra bebê ele ôtra veiz… só que dessa veiz vão bebê de verdade. Eu sei onde painho plantô a alma dele”, dirá o BRONCO que PROSSEGUE COM O SEU RACIOCÍNIO.

“(…) Ele robô Mariana de mim… porque eu num posso panhá o facão dele do pé daquele Jequitibá?”, pontuará João sendo contido pela amiga de infância. “(GRAVE) Tá parecêno que a terceira tocaia de que tanto se fala num era Mariana… é ocê!”, finalizará Zinha (Samantha Jones) TEMENDO O PIOR.

RETORNO DE MARIA SANTA 

Durante esse meio tempo, Maria Santa (Duda Santos) reaparecerá em FORMA de ESPÍRITO para se despedir de sua ANTIGA casa e LIBERTAR o CRAMULHÃO de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

José Inocêncio, Maria Santa e Mariana em Renascer
José Inocêncio Maria Santa e Mariana em Renascer

“Câmera abre na poltrona de José Inocêncio na sala, iluminada pela vela que Inácia acendeu para Nossa Senhora. Maria Santa surge – mais que uma aparição, uma presença – e acarinha a poltrona de José Inocêncio, sentindo o vazio que sua ausência traz, mas não parece se ofender com isso. Está resignada até, entendendo que, apesar de toda a dor, é mais que necessária essa cisão. Então um vento forte e repentino bate lá fora, fazendo portas e janelas se abrirem e a vela apagar. Inácia chega, vinda dos fundos com pressa, arrastada pelo barulho e, quando olha, não vê ninguém por lá: ‘Oxe… jurei que tarra tudo trancado!’”, descreve Bruno Luperi em seu roteiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade