Devido à piora da pandemia, Globo cogita interromper gravações das novelas

A medida tem duração indeterminada, diante do agravamento do quadro da covid-19 no Rio de Janeiro

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos bastidores da TV Globo, não se fala em outra coisa que não a real possibilidade da emissora fechar os seus estúdios, por causa do aumento de casos de covid-19 no Rio de Janeiro, onde são gravadas as suas produções. Vale ressaltar que a empresa dos Marinho paralisou os trabalhos no dia 16 de março de 2020, voltando apenas em agosto. 

Segundo uma fonte consultada pela coluna, afirma se os casos de mortes continuarem aumentando na Cidade Maravilhosa, a emissora carioca paralisará as gravações a partir da próxima segunda-feira (15). Vale ressaltar que a empresa tem acompanhado a evolução da pandemia no estado, dia a dia. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Devido ao aumento de casos de coronavírus no estado, a alta cúpula da Globo adiou mais uma vez a estreia de Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, colocando em seu lugar a reprise de Império, trama de Aguinaldo Silva. Na ocasião, a emissora soltou um comunicado em relação às novas mudanças em sua grade. A seguir, leia o comunicado na íntegra:

Em decorrência do agravamento da pandemia e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo irá reduzir ainda mais o volume de suas produções. Com o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, anunciado hoje, os Estúdios Globo, que já seguiam num ritmo de produção menor do que o habitual, por conta de todas as precauções do protocolo de segurança, diminuirão ainda mais. Já em São Paulo, as gravações das séries ‘Segunda Chamada’ e ‘Aruanas’ serão adiadas e reavaliadas semanalmente de acordo com as determinações da Prefeitura local.  

Com todas essas restrições, a estreia da próxima novela das nove em gravação, ‘Um Lugar ao Sol’, será adiada e, depois de ‘Amor de Mãe’, irá ao ar uma edição especial da novela ‘Império’, de Aguinaldo Silva, com direção artística de Rogerio Gomes. Já a previsão de estreia das novelas das 18h e das 19h segue sem alterações. 

Vencedora do Emmy Internacional de Melhor Novela de 2014, ‘Império’ traz a história de José Alfredo de Medeiros (Chay Suede/Alexandre Nero), o comendador. Um homem pobre que fez fortuna com pedras preciosas e tornou-se o dono de uma rede de joalherias. O elenco conta com Lilia Cabral, Mariana Ruy Barbosa, Marjorie Estiano, Drica Moraes, Caio Blat, Andreia Horta, Daniel Rocha, Leandra Leal, Rafael Cardoso, Paulo Betti, Zezé Polessa, Nanda Costa, Vanessa Giácomo, Malu Galli, Flavio Galvão, Ailton Graça, Viviane Araújo, Cris Vianna, entre outros.  A novela foi exibida entre 2014 e 2015, na faixa das nove horas.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio