Exclusivo

Brisa ou Chiara? Afinal, quem é a mãe biológica de Tonho em Travessia?

Trama de Gloria Perez entra em sua reta final 

Publicado em 20/03/2023

Em cenas que estão previstas para irem ao ar na próxima semana em Travessia, Brisa (Lucy Alves) ficará em estado de choque ao descobrir através de um exame de DNA que ela não consta no documento como mãe de Tonho (Vicente Alvite). 

“Suposta não, eu sou a mãe!”, berrará a lavadeira sendo confrontada pelo médico. “Impossível! A senhora não é a mãe desse menino! Não tem nada errado com esses resultados, podem repetir quantas vezes quiserem. Essa criança não tem o seu DNA, senhora, não é seu filho. Se houve alguma troca foi na maternidade. Aqui, não”, dirá o profissional da saúde deixando Brisa arrasada.

“Olhai, Marineide! Eu não sou mãe do Tonho não! Ah não… mas eu levei ele na barriga os nove meses, pode chamar Mandacaru inteiro aqui que eu quero ver quem nega”, rebaterá a afilhada de Creusa (Luci Pereira) que perderá a guarda de seu herdeiro para Ari (Chay Suede) no decorrer do capítulo.

Alteração genética 

Lembrando que Brisa sofre de uma condição genética rara chamada quimerismo, na qual a pessoa conta com dois tipos de DNA diferentes no corpo. 

Brisa (Lucy Alves) em Travessia
Brisa (Lucy Alves) em Travessia

Mesmo tendo o DNA diferente de Tonho, Brisa é mãe biológica do neto de Núbia (Drica Moraes). Vale salientar que a mocinha da trama de Gloria Perez só descobrirá essa condição após dar à luz ao seu segundo filho.