Emoção

Atitude sinistra de José Leôncio faz Velho do Rio chorar em Pantanal: “Tava escrito que seria assim”

Trama de Bruno Luperi ficará no ar até o próximo dia 07 de outubro

Publicado em 24/09/2022

Pantanal tem feito um grande sucesso na programação do plim-plim. E para não perder o costume, a coluna revela tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da trama de Bruno Luperi.

Em cenas que estão previstas para irem ao ar a partir desse sábado, dia 24 de setembro em Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) ‘mostrará’ para a herdeira de Juma (Alanis Guillen) as suas terras. José Leôncio está montado em seu cavalo e Jove vem até ele com a filha nos braços. Filó, Juma, Tadeu e Zefa estão lá. Pela varanda poderiam estar presentes também: José Lucas, Maria, Alcides, Zaquieu e até mesmo Tibério, que poderia estar chegando, mas a presença destes seria em caráter figurativo, de forma que a cena pode correr sem eles ali. Jove entrega a filha nos braços do pai. E toca com a neta dali diante o olhar de todos, descreve Bruno Luperi em seu texto.

(A beira de um rio, com água até a altura dos joelhos, o Velho do Rio (Osmar Prado) solta palavras ao vento em tom de prece…) Mãe dos rios, dos corixo, das baía… Mãe das água… E das mata. Assim nasceu de novo Maria Marruá… Filha de Joventino Leôncio e Juma Marruá… De quem ela já foi mãe. Tava escrito que seria assim… Que tinha que sê… Maria foi mulher… Foi onça… Agora é minina… Cria da cria dela… Fruto d’um grande amor”, pontuará a entidade com lágrimas nos olhos.

Discrição da cena

José Leôncio sai com a neta pela a galope pela campina afora, revivendo a melhor lembrança que teve com o filho anos atrás. É a bênção que ele vai dar para ela; a terceira que a menina recebe. A primeira foi da onça, depois das águas e agora da terra. Mais que uma alegria, é um propósito para ele”, conclui Luperi em seu roteiro.

José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal
José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal

Pantanal é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Leia outras matérias desse colunista CLICANDO AQUI.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade