Não empolgou

Um Lugar ao Sol vai ser a novela que a Globo vai querer esquecer

Trama das nove vem registrando uma das piores audiências do horário

Publicado em 12/02/2022

A novela Um Lugar ao Sol entra para o ranking de novelas das nove com uma das menores audiências do horário. A trama de Lícia Manzo em seu melhores dias consegue alcançar 25 pontos em audiência o que representa pouco para uma novela das nove, já que a meta é acima dos 30 pontos, porém a trama já registrou menos que 20 pontos.

O fato é que Um Lugar ao Sol tem uma história que não empolga o público. A trama tem uma vilã que passa longe de ser uma vilã típica do horário das nove como foi Nazaré Tedesco. Bárbara pode até ser considerada como uma vilã humanizada, apesar de ser extremamente má, porém não empolga. Embora a atriz Alinne Moraes vem dando um show de interpretação.

O casal de protagonistas Christian/Renato e Lara (Andréia Horta), é mais um casal da novela que não empolga e não dá para torcer para eles ficarem juntos. A mocinha da história, Lara é completamente chata e é uma baixa da história. Outros casais coadjuvantes empolgam muito mais do que o casal principal como é o caso de Rebeca (Andréa Beltrão) e Felipe (Gabriel Leone) e Érica (Fernanda Freitas) e Santiago (José de Abreu), que acabaram roubando a cena e se tornaram muito mais interessantes do que o casal de protagonistas da história.

Um Lugar ao Sol tem uma história boa, aborda temas relevantes e um texto impecável, porém não é uma novela extremamente popular que funciona como uma trama das nove. Vai ser o tipo de produção que a Globo vai colocar no baú, trancar e nunca mais vai abrir, ou seja, tudo indica que a trama jamais vai ser reprisada tanto no Vale a Pena Ver de Novo, no canal Viva ou até mesmo no Globoplay devido a baixa audiência. Porém como aconteceu com outras novelas que tiveram baixa audiência e pouca repercussão e ganharam muitos prêmios e fizeram sucesso em outros países pela qualidade e o mesmo pode acontecer com Um Lugar ao Sol.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade